‘Muralha eletrônica’ para impedir furto de veículos começa a ser instalada em Vila Velha

Listen to this article

Há possibilidade de integração entre sistemas com software parecidos, como o de Vitória, aumentando a possibilidade de recuperação de um veículo

Depois da implantação e efetividade do cerco eletrônico em Vitória, a cidade vizinha, Vila Velha, também vai contar com um sistema de videomonitoramento para monitorar e coibir os furtos e roubos de veículos na cidade. O sistema está em fase de implantação e deve começar a funcionar na primeira quinzena de julho.

Nos últimos dias, os equipamentos instalados na Avenida Vale do Rio Doce, em São Torquato, em frente à sede da Polícia Federal, chamaram a atenção de quem passava pelo local. Houve especulações de que tratava-se de um sistema de radares eletrônicos.

No entanto, em entrevista ao programa Espírito Santo no Ar, da TV Vitória/Record TV, desta segunda-feira (14), o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, esclareceu que os equipamentos fazem parte de um novo sistema que está em fase de implantação na cidade. Ao todo, 53 pontos do município serão monitorados.

“É a muralha eletrônica da cidade de Vila Velha. Estamos espalhando videomonitoramento nas entradas e saídas de todos os pontos da cidade e, também, dentro da cidade, em alguns pontos específicos estudados pela Secretaria de Segurança Pública para que a gente possa monitorar os veículos furtados em Vila Velha”, explicou.

Borgo destacou que o programa de inteligência artificial vai ajudar a recuperar os veículos roubados na cidade, a exemplo do funcionamento do cerco eletrônico de segurança da capital.

Esse software também vai verificar os veículos clonados. Se passar um veículo com placas suspeitas em um curto espaço de tempo, serão acionadas as forças de segurança para fazer investigações e avaliar os veículos que entram e saem da cidade. É o mesmo software utilizado em Nova York, por exemplo”.

origem: ‘Muralha eletrônica’ para impedir furto de veículos começa a ser instalada em Vila Velha (folhavitoria.com.br)Link Origem

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.