METRÔ SP Trens da Linha 2-verde do Metrô podem ter monitoramento em tempo real

Os trens do Metrô de São Paulo, mais especificamente da Linha 2-Verde [Vila Prudente – Vila Madalena] podem ter monitoramento em tempo real por meio de câmeras, no mês de agosto.

É o que promete o presidente da estatal, Silvani Pereira, durante um fórum realizado por emissoras de TV e Rádio. A tecnologia, segundo Silvani, seria por meio do sistema de sinalização, o CBTC, presente na linha.

O Metrô de São Paulo implantou em três estações da linha 3-Vermelha, câmeras com inteligência artificial. Em julho, o Via Trolebus foi no Centro de Controle Operacional – CCO Vergueiro conhecer a ferramenta, conforme o vídeo acima.

De acordo com o presidente da empresa, Silvani Pereira, o sistema deve ajudar em diversas situações que ocorrem na operação, como por exemplo problemas de segurança pública ou acidentes.

O presidente da companhia ainda diz que será implantado um sistema semelhante no interior dos trens. Outra possibilidade deste tipo de vigilância é realizar a contagem de passageiros.

origem: Trens da Linha 2-verde do Metrô podem ter monitoramento em tempo real em agosto – Via Trolebus

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.