Polícia recupera veículo roubado com ajuda do Sistema de monitoramento por câmeras

Listen to this article

Uma moto foi furtada em São João de Itaguaçu e, tão logo recebeu o alerta, a polícia deu início às buscas. As informações davam conta de dois homens numa moto vermelha indo na direção da cidade de Ibirá.

Com as fotos disponibilizadas pelo sistema de monitoramento por câmeras, a PMESP e CGP Ibirá conseguiram localizar dois menores num cortiço, no Bairro São Benedito daquela cidade. Os dois estavam tentando esconder o veículo quando foram surpreendidos pelos policiais.

Os dois menores foram apreendidos e conduzidos ao DP de Ibirá. A moto foi devolvida ao dono, em São João de Itaguaçu.

As câmeras ajudaram na solução de mais um crime porque permitem o acompanhamento do fluxo de pessoas e veículos que entram e saem das cidades, monitorando, inclusive, possíveis atos de vandalismo e delitos, identificando, em tempo real, crimes como furtos e roubos.

A efetividade do sistema já está comprovada: ele já foi utilizado para a investigação e solução de vários delitos pela polícia local.

origem: Polícia recupera veículo roubado com ajuda do Sistema de monitoramento por câmeras | Prefeitura de Urupês (urupes.sp.gov.br)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.