Monitoramento da GCM ajuda a recuperar joias em Cordeirópolis

Listen to this article

Cordeirópolis (SP), já é reconhecida  regionalmente pelo sistema de monitoramento onde conseguiu elucidar vários casos de crime sendo mais um caso resolvido através do centro de monitoramento da Guarda Civil Municipal, por ter agido rapidamente conseguiu recuperar vários itens, incluindo joias de família com valor histórico e sentimental para a família.

O caso ocorreu no dia 20/09, quando um estelionatário realizou um telefonema na casa da família noticiando que havia sequestrado a neta da moradora da casa, inclusive colocando uma comparsa do estelionatário que imitava a voz da suposta sequestrada onde suplicava através de áudio pelo pagamento por temer sua vida.

Diante da fragilidade da situação, a vítima se viu obrigada a ceder aos pedidos do meliante e enviou o valor de R$ 1.400,00 que foram depositados em uma conta bancária e mais itens de valor dentro de uma bolsa, sendo levada por um motoboy que aguardava em frente à sua residência.

Porém, os estelionatários não contavam com o Sistema de Monitoramento da GCM, que não só identificou a motocicleta utilizada pelo motoboy, mas também interceptou a caixa contendo os objetos de valor, que tinha sido enviado via correios e já se encontrava na cidade de Petrópolis (RJ).

Após a interceptação, a caixa não foi entregue ao estelionatário, sendo devolvida à vítima que ficou  feliz  pela restituição, pois dentre os objetos, possuía um par de alianças do ano de 1929, que pertenciam a seus pais e que a ela guardava de recordação, além de outros itens de memória da família.

O motoboy foi identificado, ouvido e liberado por concluir que não tem relação com os estelionatários, fazendo apenas o serviço de entregas rápidas, inclusive colaborando com as investigações.

A Polícia Civil dará continuidade nas investigações com o intuito de identificar os estelionatários.

origem: Golpistas utilizam falso sequestro e monitoramento da GCM ajuda a recuperar joias em Cordeirópolis – Grupo Rio Claro SP

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.