Itaú de Minas – Policiais militares adotam uso de câmeras de monitoramento nos coletes balísticos

Listen to this article

Duas câmeras estarão disponíveis diariamente para os policiais que forem assumir o plantão; Passos é outra cidade da região que já utiliza a inovação Policiais de Itaú de Minas adotam uso de câmeras de monitoramento nos coletes balísticos

Há cerca de um mês, policiais militares de Itaú de Minas, MG, estão fazendo o uso de câmeras de monitoramento instaladas nos coletes balísticos. Os equipamentos são utilizados em ações de risco nas ruas, como apreensões e prisões.

São duas câmeras, que ficam acopladas aos coletes, sendo uma em cada policial que patrulha nas viaturas. A orientação recebida pelos militares é que as câmeras devem ser instaladas nos coletes logo no início do plantão.
Para o tenente da PM de Itaú de Minas, Mathews Moraes Santos, as câmeras serão muitos importantes para o policiamento e para a transparência dos serviços prestados à comunidade.
“As câmeras poderão nos auxiliar para dar, principalmente, uma maior transparência em nossas ações, que é o que a sociedade busca, bem como angariar provas e indícios para uma eventual investigação policial e um processo criminal. Além de dar uma maior segurança jurídica para os nossos policiais poderem desenvolver os melhores serviços na rua”, afirmou.

origem: Policiais militares adotam uso de câmeras de monitoramento nos coletes balísticos em Itaú de Minas – Jornal Região Sul (jornalregiaosul.com.br)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.