Novas câmeras de monitoramento começam a ser instaladas em Carazinho

Listen to this article

A Prefeitura de Carazinho divulgou nesta quinta-feira (28) que 10 das 16 novas câmeras de monitoramento já foram instaladas e estão em funcionamento no município. A previsão é que até a próxima semana todos os equipamentos estejam instalados, assim que as condições climáticas permitirem.

Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Gilmar Mantovani Maroso, as câmeras são de alta resolução e estão interligadas ao sistema de monitoramento da Brigada Militar (BM).

“Estamos implantando 16 novas câmeras aqui na cidade de Carazinho, de alta resolução, 4k, e essas câmeras estão posicionadas em todas as rotas de fuga da cidade, que a Brigada Militar identificou. Então elas estão muito bem localizadas para que possam ser usadas ​​como recurso em caso de fuga”, explicou o secretário, em entrevista à Rádio Diário AM 780.

A instalação dos equipamentos está sendo feito pela Prefeitura, através da empresa RM Tecnologia Ltda, que venceu a licitação para a instalação de câmaras de segurança no município.

Após esta primeira etapa de instalação, o município deve fazer uma melhoria nas câmeras existentes, mas que por algum motivo estejam sem foco ou ajustes. Maroso confirma que são mais de 20 equipamentos que devem receber manutenção nessa fase.

“Em um período maior de tempo, também vamos conectar câmeras particulares, onde as pessoas podem querer compartilhar as imagens, pois em nosso receptor que está na Brigada Militar, podem ser acopladas até 150 câmeras, então será muito bom para a cidade como um todo”, disse.

Ainda conforme o secretário, as novas câmeras são destinadas à segurança e vigilância da população. Apesar de poder identificar placas, por serem de alta resolução, não serão utilizadas para aplicação de multas de trânsito, por exemplo.

origem: Novas câmeras de monitoramento começam a ser instaladas em Carazinho – Diário da Manhã (diariodamanha.com)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.