Ícone do site GuiadoCFTV

Trânsito de Ribeirão terá monitoramento por câmeras inteligentes

Listen to this article

Na Transerp, vai ficar um Centro de Controle Operacional (CCO), com monitores ao estilo Big Brother’

O trânsito de Ribeirão Preto vai ganhar um novo sistema de monitoramento, com semáforos inteligentes. Na Transerp, vai ficar um Centro de Controle Operacional (CCO), com monitores ao estilo Big Brother. O nome dado é Sistema Inteligente de Transporte (sigla ITS, para o nome em inglês: Intelligent Transportation System).

De acordo com o edital, serão 171 câmeras e 83 semáforos inteligentes. A implantação vai ocorrer em todos os corredores do transporte coletivo urbano – principais vias de Ribeirão Preto.

Esse sistema não será utilizado para aplicar multas. “Queremos dar fluidez ao trânsito. Não basta fazer o corredor de ônibus. É preciso ter um sistema inteligente”, disse o superintendente da Transerp, Marcelo Santos Galli

Na CCO, serão 20 monitores de 55 polegadas, com acompanhamento 24 horas por dia. Além dos agentes da Transerp, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) também deve ficar com um posto fixo na CCO.

origem: Trânsito de Ribeirão vai receber monitoramento por câmeras inteligentes – ACidadeON Ribeirão Preto

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

 

Sair da versão mobile