Divisão de Monitoramento Eletrônico da Susepe realiza operação na Expointer

Listen to this article

A equipe de Inteligência da Divisão de Monitoramento Eletrônico (DME) da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), vinculada à Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), está atuando na 45ª Expointer. Por meio de uma área virtual, agentes penitenciários controlam todos os monitorados presentes no espaço e em todo o seu entorno, verificando se os apenados que utilizam tornozeleira eletrônica estão cumprindo as regras do monitoramento.

“Com essa operação, verificamos o histórico completo dos monitorados, as violações cometidas por eles e buscamos mandados de prisão pendentes de cumprimento. Assim, utilizamos o potencial do monitoramento eletrônico como ferramenta de fiscalização”, explicou o chefe da DME, Gustavo de Souza Lima.

O superintendente da Susepe, José Giovani Rodrigues de Souza, pontuou que ações como essa colocam a Susepe como protagonista junto às demais forças de segurança no enfrentamento da criminalidade. O titular da SJSPS, Mauro Hauschild, também destacou que a atuação da Susepe nesse processo de limitação de zonas de exclusão em grandes espetáculos é fundamental para que se permita uma diminuição das práticas de delitos mais comuns e recorrentes nesse tipo de evento. “É uma forma de contribuir para que as ações da polícia ostensiva sejam direcionadas à garantia da segurança das pessoas que participarão do evento”, afirmou.

A equipe tem atuado em grandes eventos, como ocorreu durante o show das bandas Kiss e Metallica, no South Summit Brazil e em jogos de futebol. O trabalho ocorre integrado com outras forças de segurança. Em abril, o trabalho dos agentes da DME possibilitou a prisão de um monitorado durante jogo na Arena do Grêmio, ocasião em que foi identificada uma pessoa com mandado de prisão nas redondezas do local. Os servidores comunicaram à Brigada Militar e auxiliaram na localização do monitorado, que teve a sua prisão efetuada.

origem: Divisão de Monitoramento Eletrônico da Susepe realiza operação na Expointer – Portal do Estado do Rio Grande do Sul

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.