7º Fórum Internacional Software Livre – Fisl 7

Listen to this article

Publicado por mpperes em 05-Jun-2006 22:30 (2803 leituras)

Entre os dias 19 e 22 de Abril de 2006, ocorreu o 7º Fórum Internacional Software Livre em Porto Alegre, RS. Evento este que vêm se destacando na mostra, encontro, apresentação e desenvolvimento do Software Livre no Brasil e no mundo.

Contando com participantes de cerca de 24 países, além de participantes de todo o Brasil, totalizando mais de 5000 participações.

Com uma estrutura muito bem preparada, um conjunto de palestras e simpósios de alta qualidade, exposição de grupos e desenvolvedores, além da mostra de soluções (uma espécie de feira) onde foram apresentados diversos softwares e soluções integradas desenvolvidas em software livre.

Contou também com expoentes no munda da informática como Richard Stalman da Free Software Foundation, entre diversos outros que abrilhantaram o fórum.

A mostra de soluções também esteve bem representada por algumas empresas de peso na área de software e informática como o Google, além de outras na área do software livre como o BROffice, Debian CDD, LPI, Sisnema entre outras.

Dentre os destaques podemos indicar a mostra do projeto “The One Laptop per Child Project” no qual serão produzidos Laptops ao custo aproximado de 100 dólares, permitindo assim o acesso a inclusão digital de crianças e estudantes.

Seguem abaixo algumas fotos com alguns dos destaques do fórum:

Sobre o Autor
Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Guia do CFTV

Avalie este artigo, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro de revisão no texto?
Escreva para mim: mpperes@guiadocftv.com.br

Recuperado do Post:
https://web.archive.org/web/20140626170332/http://www.guiadocftv.com.br/modules/publisher/index.php/item.59/7%BA-f%F3rum-internacional-software-livre-fisl-7.html

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.