CCTV Design Tool

Cada vez mais o projeto e definição de componentes básicos de CFTV deve levar em conta conceitos técnicos e práticos de aplicação, além disso é necessária uma grande agilidade na definição e aplicação dos sistemas, para que os objetivos de segurança e funcionalidade de um sistema sejam alcançados. Para que isso seja possível, cada vez mais é necessário o uso de ferramentas técnicas de qualidade, que permitam que as escolhas sejam feitas conforme as especificações mais indicadas para a aplicação em questão.

CCTV Design Tool
CCTV Design Tool

Em relação a sistemas de circuito fechado de televisão, alguns dos principais problemas de projeto é a definição da lentes e posicionamento de câmeras adequados, a definição e estimativa de banda de rede necessária para o tráfego das informações assim como o espaço necessário para o armazenamento das imagens obtidas.

Dentro de nossa constante pesquisa sobre sistemas de CFTV encontramos a ferramenta CCTV Design Tool, a qual mostrou-se realmente útil, permitindo que tarefas rotineiras de projeto e consultoria em CFTV fossem feitas de maneira rápida e prática.

Neste artigo, descreveremos o funcionamento e operação básica deste software, abordando uma descrição de suas principais funções e recursos.

Trata-se de um software bastante interessante pela sua simplicidade de utilização, mesmo sem maiores conhecimentos sobre o software já podemos iniciar seu uso, e todos os recursos são intuitivos, com resultados imediatamente apresentados na tela, de forma gráfica e nos resultados.  Por exemplo, no momento em que aumentamos a altura de posicionamento de uma câmera, a projeção  vertical já mostra a nova altura, o desenho do campo de visão é automaticamente ajustado para a nova posição.

Com o Software CCTV Design Tool também é possível:

– Calcular precisamente posições, ângulos de visão e distâncias focais de lentes para câmeras de CFTV, em poucos segundos e obter um desenho com o esboço das principais dimensões envolvidas.

– Obter estimativas de espaço de armazenamento em disco necessário e banda de tráfego de rede para sistemas de CFTV com base IP. Demonstrando o impacto que diferentes modos de compactação, taxas de frames, número de câmeras e resoluções podem impactar no projeto de um sistema de CFTV completo.

– Calcular o tamanho do HD para um determinado período de gravação.

– Calcular e definir parâmetros de múltiplas câmeras e servidores de vídeo IP, estimando características individualmente ou em conjunto para diversas câmeras.

– Salvar e carregar funções e cálculos efetuados.

– Exportar os desenhos e resultados para uma rápida integração em propostas e projetos, através de qualquer editor como Word, Excel, Visio, etc.

– Totalmente traduzido para o português brasileiro, pelo Guia do CFTV.

– É disponibilizada uma versão DEMO totalmente funcional por 45 dias.

Telas do Sistema:

CCTV Design Tool 2

 CCTV Design Tool 3

CCTV Design Tool 4

CCTV Design Tool 5

Clique aqui e baixe a versão Demo do CCTV Design Tool, funcional por 45 dias.

Como Adquirir o Software

Em relação a outras ferramentas o CCTV Design Tool tem um custo bem atrativo, tornando-o um investimento interessante para profissionais de CFTV.

 

Se desejar obter maiores informações sobre dispositivos, projetos, aplicações e tecnologias IoT, entre em contato comigo através do e-mail marcelo@guiadocftv.com.br, terei o maior prazer em compartilhar meu conhecimento e trocar informações.

 

Engº Marcelo Peres 

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

Avalie este artigo, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Gostaria de sugerir alguma notícia ou entrar em contato, clique Aqui!

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.