Resolução Óptica em Lentes

Listen to this article

As lentes possuem uma capacidade de resolução limitada, definida por diversos fatores como projeto, material, processo de construção, entre outros. Dessa forma, essas características das lentes devem ser levadas em conta no projeto de sistemas de alta resolução.

Lentes
Resolução Óptica em Lentes

A resolução define a capacidade de uma lente de reproduzir detalhes de uma imagem. Quanto maior a quantidade de detalhes e menores suas dimensões, maior a resolução da lente. A resolução normalmente é expressa em linhas por milimetro (linhas/mm) ou linhas por polegada,contadas a partir de um diagrama de teste.

A resolução pode ser verificada através da Função de Transferência de Contraste (CTF), ou ainda através da Função de Transferência de Modulação (MTF), as quais fornecem resultados mais abrangentes.

A resolução óptica é um parâmetro crítico especialmente em lentes para câmeras megapixel.

 

Se desejar obter maiores informações sobre dispositivos, projetos, aplicações e tecnologias IoT, entre em contato comigo através do e-mail marcelo@guiadocftv.com.br, terei o maior prazer em compartilhar meu conhecimento e trocar informações.

 

Engº Marcelo Peres 

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

Avalie este artigo, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Gostaria de sugerir alguma notícia ou entrar em contato, clique Aqui!

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.