Reset de Senha do Avigilon Control Center – ACC

Listen to this article

O Avigilon Control Center (ACC) é um software de gerenciamento de vídeo projetado para monitorar e proteger ambientes comerciais e industriais de alto risco. Ele é desenvolvido pela Avigilon, uma empresa canadense de soluções de segurança por vídeo.

Já encontramos alguns casos de sistemas Avigilon instalados, com o VMS da Avigilon o Avigilon Control Center ou ACC, onde a empresa responsável pela instalação não forneceu a senha de administrador do sistema. Não cabe aqui discutir o mérito mas o fornecimento dos recursos de acesso ao sistema e configuração é uma obrigação do fornecedor ao comercializar e implantar um sistema, e o mínimo que se espera é o suporte e atendimento as necessidades de acesso a configuração.

Mas em algumas situações não é possível obter acesso a senha de administrador, dessa forma apresentamos um procedimento que pode ajudar a recuperar a senha de administrador, através do reset dos usuários do sistema.

É importante que o procedimento seja feito preferencialmente por uma pessoa com conhecimento no sistema e com conhecimento em administração de sistemas de TIC.

Redefinindo a senha do administrador

Para redefinir a senha do administrador para o software Avigilon Control Center Client, você deve excluir todas as informações existentes de usuário e conta de grupo do servidor Config Volume .

Dica: você pode evitar esse procedimento se tiver uma conta de usuário com as mesmas permissões de administrador. Você pode usar esta conta de usuário para redefinir a senha do administrador no Avigilon Control CenterClient.

  1. Na Admin Tool, clique em Desligar . Se você tiver vários servidores em seu site, precisará desligar todos os servidores em seu site.
  2. Selecione Configurações > .
  3. Na caixa de diálogo Armazenamento , anote a unidade que contém o Config Volume .
  4. Acesse a unidade Config Volume e navegue até a pasta AvigilonConfig\Db\DirectoryShared\Users .Por exemplo, D:\AvigilonConfig\Db\DirectoryShared\Users .
  5. Exclua todos os arquivos desta pasta. Se você tiver vários servidores em seu site, precisará excluir esta pasta de cada servidor em seu site antes de executar a última etapa.O servidor redefine automaticamente todas as configurações de usuário e grupo de volta ao padrão de fábrica.
  6. Na Admin Tool, clique em Iniciar . Repita para cada servidor em seu site.

Depois que todos os servidores estiverem online novamente, você poderá fazer login no site usando as credenciais de administrador padrão:

  • Nome de usuário: administrador
  • Senha: <deixar em branco>

 

Para adicionar usuários e grupos ao servidor, consulte o Guia do usuário do cliente do Avigilon Control Center .

 

 

Consulte outras informações no site da Avigilon.

 

Em caso de dúvidas você pode postar no nosso fórum ou entre em contato conosco para um suporte técnico especializado.

 

 

Autor: Engº Marcelo Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV Tecnologia e Projetos

Por favor avalie este artigo, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Gostaria de sugerir alguma notícia ou entrar em contato, clique Aqui!

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.