Acessar câmera IP pela web: como?

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 42 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12147
    Dom Cielo
    Participante

    Olá pessoal,
    não estou conseguindo acessar as imagens da minha câmera IP (Multilaser). Já configurei o DynDNS, mas tentei os endereços “meunome.dyndns.com”, “meunome.dyndns.com:8080” e nada funciona. Apenas na rede interna consigo visualizar as imagens, por isso desconfio que tenho que liberar alguma porta do router, um TP-Link. Alguém sabe como fazer isso e se é necessário configurar mais alguma coisa?

    #28441

    Olá amigo,

    Todas as câmeras precisam do redirecionamento de ao menos uma porta, muitas câmeras utilizam várias portas de comunicação. O ideal é verificar o manual da câmera quais as portas utilizadas, ou utilizar um portscanner para mapear as portas abertas na câmera. Se você consegue acessar a configuração da câmera provavelmente terá nas opções de rede configurações referentes a porta.

    #28847
    betao770
    Participante

    Oi sou novo por aqui e tenho uma duvida semelhante a anterior meu circuito de TV tem 16 cameras num pc (a) e 5 no outro pc (B) modem adsl em rede interna ja esta configurado tenho o ip fixo (http://fulano.no.ip.biz:82 e consigo acessar o pc (a) pela web mas o pc (b) nao consigo ver na web ja tentei fazer outro ip fixo para esta maquina mas da conflito no que esta funcionado deste ja agradeco as dicas

    #28852

    Olá amigo,

    Qual o sistema de captura utilizado nos servidores?

    De qualquer forma será necessário configurar redirecionamento de portas diferentes para cada um dos servidores, dentro da rede no seu modem ou roteador. O Serviço de Domínio Dinâmico pode ser o mesmo ou diferente, tanto faz.

    Ex.
    Servidor 1 – IP local 192.168.0.10
    Portas: 1080,2000,3000,4000,5000

    Servidor 2 – IP local 192.168.0.11
    Portas: 1081,2001,3001,4001,5001

    Ou seja eles não podem usar as mesmas portas, pois uma porta só pode ser direcionada a um endereço IP local.

    Mande mais detalhes sobre a sua configuração para tentarmos ajudar.

    #28870
    betao770
    Participante

    cattura Geo vision 800 maquina A
    Geo vision250 maquina b

    #28980
    betao770
    Participante

    ok pesoal obrigado pela ajuda a dica do mpperes foi muito importante consegui resolver o problema
    da seguinte maneira como ja estava funcionando a conecçao do (pc A) eu nao mudei nada so criei outro endereço para o (pc b) http://fulano.no.ip.biz:2550 e so mudei apos os dois pontos que indica a porta 82 para 2550 tudo ficou joia

    #28998

    Beleza amigo!

    Que bom que deu certo.

    #33231
    Leozanetti
    Participante

    Oi, sou novo no forum, tambem estou com problemas de config no meu roteador para acessar minha ip camera via web.
    Possuo um d-link dir 320, sei que tenho que configurar as postas, nas diz varias configuracoes e nao consigo. Ja criei um end. no dyndns, ja configurei minhacamera paraa porta 8080, mas nao acesso via web.
    Fiz teste com o endereço xxx.dyndns.org/ (intrenet) e cai no meu roteador. Utilizando a porta 8080 da erro (pag nao encontrada). Alguem poderia me ajudar a configurar meu roteador? Acredito que seja o redirecionamento de portas, mas nao sei o que fazer mais. Desde ja agradeço a ajuda!

    #33268
    Bode
    Participante

    Faz o teste de portas aqui no site na área de ferramentas. Faz tbm o teste de digitar na propria maquina o ip dela mesma para ver se funciona. Não esqueça de colocar o numero da porta ao final do endereço “:8080“ por exemplo. Tem tbm de mudar as portas da GV, ok?

    #33380
    Alessandro Santos
    Participante

    Só tem fera aqui nesse fórum,parabéns.xD

    #34264
    marcelomar
    Participante

    Sou novo no fórum e gostaria de se possível uma ajuda dos companheiros.
    Instalamos umas câmeras e utilizamos a GV800. Na rede interna conseguimos acessar de qualquer pc. Porém externamente não.
    liberei as portas 2580, 4550, 5550, e 8192. Fixei ip na máquina, desabilitei firewall, e dmz tbm. porém continuo não conseguindo acessar.
    Utilizo um modem/roteador dslink 220e. Alguém poderia me ajudar com esse problema? não sei mais o que fazer.

    agradeço desde já…

    #34337
    marcelomar
    Participante

    alguém poderia me ajudar?

    #34868
    RudsonMaia
    Participante

    Ola me ajudem estou tentando configurar uma foscam para acessar fora da rede, ela já esta funcionando corretamente dentro da rede. Gostoria se possivel que vcs me ajudasse a configurar para web.
    1 – Precisa de um servidor de video?
    2 – Como configurar o servidor se assim precisar?
    3 – Como configurar o roteador que esta funcionando como gateway?

    Qualquer coisa me add olibetanio@hotmail.com

    #34899
    mudim
    Participante

    Gostaria de uma ajuda:

    Estou tentando acessar uma foscam FI8918W pela rede externa e não consigo. Utilizo um modem speedstream 4100 e um router wifi wrt54g. Tipo, meu modem tem um ip 10.1.1.1 e meu router recebe o 10.1.1.2. Minha cam tem o ip 191.168.1.101. No router, já redirecionei a porta que coloquei para a cam para o ip 192.168.1.101 e no modem adsl redirecinei a mesma porta para o end 10.1.1.2. Porem, quando acesso na rede externa meu end xxx.dyndns.org:porta a página não abre e se acesso xxx.dyndns.org apenas abre a página de config do modem adsl.

    Como resolvo isso?

    Muito obrigado…!

    #34900

    Olá amigo,

    Sugiro que configure o modem para o modo Bridge, faça a autenticação pelo roteador, dessa forma não terá a necessidade de dois redirecionamentos em cascata.
    Alternativamente pode configurar o DMZ no seu Modem e redirecionar normalmente no roteador.

    #34906
    mudim
    Participante

    Muito obrigado pela ajuda, realmente funcionou. Porém agora minha velocidade de download caiu em 95%. Tem como arrumar isso?

    Obrigado novamente…

    #34908
    mudim
    Participante

    Resolvi o problema ligando o QoS do meu router.

    Obrigado…

    #34909
    mudim
    Participante

    mpperes, uma dúvida?

    Para gravar as imagens, preciso configurar um servidor ftp, correto? Vi que na web existem servidores ftp grátis, onde meu pc funciona como servidor. Porém nesse caso num eventual furto do pc perderei todo o arquivo com a filmagem. A solução ideal então seria contratar um servidor ftp externo? Meu raciocínio esta correto?

    Muito obrigado!

    #34926
    Jean Magoga
    Participante

    como vc disse se o seu PC ser o SERVIDOR FTP, em caso de furto você irá perder as gravações, existe alguns servidores FTP gratuitos mais são muito limitados e lentos. Então eu te aconselho a pagar um servidor FTP, desta forma um OUTRO PC NA REDE irá armazanar os videos e caso aja um furto vc pdoerá acessar as imagens.
    Outra solução seria vc esconder uma CPU em algum lugar seguro e criar uma ponte de rede entre eles e configurar para ser feito um backup ou para jogar automaticamente as gravações no outro pc

    #41002
    liandrocar
    Participante

    Caros
    Apesar das dicas deste tópico, minha dúvida é um pouco diferente:
    Gostaria de colocar uma câmera IP (ela terá ip válido, portanto acessível de qualquer local sem precisar redirecionamento).
    E gostaria que fosse possível assistir as imagens em qualquer página WEB (a ideia é oferecer aos visitantes do site uma panorama de como está uma determinada rua por exemplo).
    Vi que algumas câmeras só permitem 4 conexões simultaneas.
    Qual seria a solução para isso? um servidor streaming recebendo da câmera e retransmitindo, ou algum modelo que dê para assistir direto dela sem limite?

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 42 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.