Reconhecimento facial ajuda polícia a identificar suspeito em festival

Listen to this article

Você deve saber como o reconhecimento facial tem ganhado cada vez mais destaque quando o assunto é segurança, certo? Segundo a polícia de South Wales, na Inglaterra, esta tecnologia melhorou e não foi pouco. Muito disso veio das mudanças feitas no algoritmo que realiza a função de reconhecimento, que foram responsáveis uma bela reduzida na ocorrência dos falsos-positivos. Se antes havia 92% resultados errados, agora há apenas 0,02%.

Estes números tiveram seu funcionamento mostrado na prática. De acordo com a organização do festival Swansea’s Biggest Weekend, uma pessoa presente de forma irregular no evento foi presa com uso do reconhecimento facial, sendo que havia milhares de pessoas ali.

A polícia da região declarou que o novo algoritmo foi criado e aplicado pela NEC, a fornecedora responsável, que passou 1 ano pesquisando e desenvolvendo o projeto. Assim, foi possível ganhar mais confiança no trabalho do algoritmo.

O reconhecimento facial é uma tecnologia bastante popular quando o assunto é segurança. Geralmente, costuma ser utilizado preso nos veículos policiais, enquanto escaneia automaticamente os rostos daqueles que entram no campo de visão da câmera e compara os registros com as informações presentes em um banco de dados. Para agilizar o serviço, os rostos são identificados utilizando informações como raça, idade e outras características.

Origem: Tecmundo

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.