Acessar geovision gv800 pela internet

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 68 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20951

    Olá Marcelo

    O seu modem está configurado para acessar a configuração por conexão externa, depois de desabilitar isso você vai ter que configurar no NAT o direcionamento das portas 4550, 5550 e 80 para o endereço IP da rede local do servidor GV (ex: 192.168.0.30).

    A partir daí deve funcionar normalmente, lembrando que o teste deve ser feito de uma maquina fora desta rede local.

    Eu tenho um modem destes na empresa amanha verifico a configuração e te dou mais detalhes.

    Atenciosamente

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #20962
    marcello
    Participante

    Caro Marcelo, como deve ter percebido sou meio leigo neste assunto e gostaria se possível que vc me auxiliasse na configuração do modem..
    o ip da maquina que está instalado o programa é 10.1.1.16 e já configurei o nat para as portas 80,4550 e5550 para o ip 10.1.1.16.
    obrigado

    #20966

    Olá Marcelo,

    A princípio isso é o que é necessário, caso ainda não consiga acessar, você pode pegar ótimas informações sobre configurações de modems ADSL no site http://www.abusar.org.br.

    Dê uma olhada no tópico abaixo, tb deve ajudar.

    Fórum Geovision

    Espero ter ajudado.

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #21075
    destaque
    Participante

    Boa tarde,

    estou com o mesmo problema, só que estou partindo do inicio ainda…

    quero colocar a minha GV800 para ser acessada pela Net por fora da rede.

    No momento está sendo acessado pelo Webcam digitando no browser (internamente) o IP ou nome da máquina.

    Quero fazer com que de fora eu acesse do mesmo jeito. Tenho 2 links. Um com IP fixo e outro sem.

    Qual dos dois devo utilizar e como configurar?

    Alguns links que vocês estão colocando está dando Proibido para mim, então resolvi perguntar, já que não consigo acessar outros tópicos.

    Obrigado.

    mpperes escreveu:
    Olá Marcelo,
    
    A princípio isso é o que é necessário, caso ainda não consiga acessar, você pode pegar ótimas informações sobre configurações de modems ADSL no site www.abusar.org.br.
    
    Dê uma olhada no tópico abaixo, tb deve ajudar.
    
    Fórum Geovision
    
    Espero ter ajudado.
    
    Abraço
    
    Marcelo Peres
    Guia do CFTV
    #21079

    Eu recomendo que utilize o link com IP fixo, de qualquer forma você poderia utilizar o outro link também, bastaria cadastrar uma conta no serviço DDNS DMIP do Geovision (Para resolução de endereços IP dinâmicos) ou cadastrar-se em outro servidor DDNS gratuito como o No-IP.com ou DynDNS.com.

    Você pode usar o comando ping para ver se o seu host está acessível via internet, digitando a partir de uma outra conexão o seguinte comando:
    Menu iniciar -> Executar -> CMD ->

    ping x.x.x.x (seu endereço IP)

    No mais seguem as configurações passadas anteriormente:

    Segue abaixo as informações do Manual

    Procedimentos para Instalação do WebCam

    Primeiro de tudo, verifique se a internet está chegando na máquina do GV ou se está chegando em um servidor da rede.
    Se estiver chegando em um servidor, faça o mapeamento das portas 4550, 5550 e 80 para o IP de rede da máquina do GV (ex: 192.168.0.30).
    Feito isso, no caso da internet chegar em um Servidor, habilite a WebCam e clique em ajustes do servidor. Em ajustes do servidor, na parte de adaptador ethernet, clique em definir IP e escolha a placa de rede INTERNA da máquina. Deverá pegar o IP 192.168… Na parte de IP do gateway, clique em localizar automaticamente e veja se ele pegou o IP de internet REAL que esta chegando no servidor (ex. 200.165.249.8).
    Se for o caso de você precisar criar uma outra porta (81 por exemplo), certifique-se de modificar a porta HTTP para 81 na hora de habilitar a WebCam também. E na hora de conectar remotamente não esqueça de digitar o endereço e no final :81 (Ex. //200.165.249.8:81).
    Se a internet chegar direto na máquina do GV, o IP de internet REAL deve estar no campo de adaptador ethernet também.
    Dê Ok nessa tela e verifique se a porta HTTP está como 80 (padrão). Se estiver clique no botão EXECUTAR para rodar o programa.
    Agora em uma máquina com acesso a internet, tente conectar ao GV pelo IP que esta chegando nele ou chegando no servidor (se for o caso). A conexão tem que ser feita através de um IP REAL..!!! Digite:(ex: //200.165.249.8).

    SE MESMO SEGUINDO OS PASSOS ACIMA NÃO CONSEGUIR CONECTAR:

    Certifique-se de que a conexão com a Internet foi feita antes de abrir o GV, pois se você se conectar a internet depois de abrir o GV a WebCam não irá funcionar.
    Instale o programa JAVA VM no computador REMOTO (indisponível somente em Windows XP). Esse programa se encontra na página da Finder para download ou no link: http://java.sun.com/getjava
    Para ativa-lo, clique em ferramentas no Internet Explorer e em seguida clique em opções da internet. Clique na aba avançadas e verifique se as opções Acesso ao java ativado e compilador do Java JIT ativado estão marcados. Se não estiverem, marque-os e reinicie a máquina.
    Verifique se está usando a versão 6.0 ou superior do Internet Explorer. Se não estiver, atualize.
    Se estiver usando um provedor que passe um IP fixo inválido, não será possível a utilização da WebCam.
    Deixe a tela da webcam carregar por completo antes de dar o play para visualizar as câmeras.
    Verifique se o usuário tem permissão para visualizar as câmeras pela webcam e tente se conectar novamente como administrador.
    Desative o FIREWALL do XP, pois ele vem ativado por padrão.

    Atenciosamente

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #21279
    destaque
    Participante

    Obrigado, Marcelo.

    Você resolveu meu problema, mas agora eu estou com outro.

    Não tenho mais o IP fixo. Agora só tenho um dinâmico com um roteador SpeedStream 5200 com 2 máquinas plugadas nele: meu proxy e outra com a gv800 (via usb) o ip da gv800 é 192.168.254.2 (padrao usb) e a outra é 192.168.254.253.

    tenho o no-ip cadastrado tudo certinho e ele acha o ip REAL quando inicia. nao consigo conectar digitando o endereco q cadastrei.

    nas configurações do modem nao acho nada q possa me ajudar.

    vc sabe o q posso fazer, ou tem algum link interessante pra mim?? ja fui no abusar e nao consegui achar nada por lá

    Grato,
    Renato Lima

    #23612
    belusio
    Participante

    Destaque,

    Não lembro pq mas as configurações que utilizei aqui no final do endereço do no-ip foi 8080, ao inves de 80 como indicado nesse topico.

    o endereço é tipo

    http://nome.no-ip.info:8080/MultiView.htm

    ele entrou normal

    #24382
    cedus5
    Participante

    Eu to com umproblema desses com uma gv800 e internet dinamica

    como faço pra ter acesso externo as cameras?

    se tiver algum outro tutorial ensinado especificamente esse assunto e o pessoal poder passar pra mim seria uma grande ajuda.

    Obrigado

    #24393

    É, nas conexões tipo ADSL ou Cable Modem, e outras conexões domésticas a porta 80 e outras portas muitas vezes são bloqueadas para evitar a utilização da conexão para servidores. Para isso são utilizadas portas alternativas para o acesso remoto.

    Um abraço

    #24988
    billyjohw
    Participante

    Olá pessoal,

    já procurei e não encontrei onde configurar. O acesso externo está funcionando perfeitamente, meu problema está em não saber o IP de quem está acessando. Existe alguma maneira de fazer a verificação dos acessos externos?

    Grato, Billy.

    #24995
    rmgavinho
    Participante

    Amigos,
    pelo que estou observando no forum, a maioria das pessoas encontram problemas com visualização das câmeras pela internet, quase sempre por causa do Roteador DI604 da Dlink. Eu tambem estou com problema de acesso, e o mais engraçado é que ele funcionou dois dias, depois não habilitou mais. Quando trago o servidor das câmeras para minha residencia e o coloco em meu Velox, consigo ver a camera, que eu coloco para fazer experiência. Donde conclui-se que o DI604 é uma porcaria para esse tikpo de roteamento……rsrsrs

    #25012
    amauri_smt
    Participante

    Estou com o seguinte problema: tenhoa gv800 instalada, ja abri as portas 80, 4550, 5550, estou usando o no-ip. ja verifiquei nesse site a opção ferramentas e as portas estao abertas. depois de tudo isso nao consigo conectar as cameras pelo internet consigo somente pelo multicam da propria geovision. mas oq o cliente quer é pelo browser….oq pode estar errado…lembrando o modem é dlink 500T. obrigado.

    #25013
    yogi
    Participante

    Olá…

    Já tentou trocar pota http 80 por outro?
    Qualquer n° maior que 80, tipo:8080,5000,5051,etc.
    e tente liberar estas portas tbém no modem.

    Abraços.

    #25043

    Além da porta HTTP, pode ser também os controles ActiveX que estão bloqueados.

    Qual a mensagem apresentada?

    Um abraço

    #25057
    amauri_smt
    Participante

    ola a todos…liberei a porta 81 e consegui acessar uma vez agora nao acessa mais, da pagina nao pode ser exibida….obrigado.

    #25062
    elismar
    Participante

    😆

    AMD Semprom 2600+
    1,83 Ghz
    512 MB de Memoria
    Montherboard Asus A7V600-X
    Chipset via8237
    Video Geforce MX 4400 64mb
    HD MAXTOR 250GB 7200 RPM
    Placa de Rede ENL832-TX

    =================================
    Boa noite!!!

    Tenho uma GV-800 com 16 cameras instaladas, a versão do software instalada é a 7.051, tenho um access point Linksys WRT54G (192.168.1.1) e meu modem adsl é um Dlink 500G generation IV (10.1.1.1), minha conexão é de 1024kbps x 300kbps e usa um IP Dinamico, lembrando que a maquina que está instalada o sistema GV está ligada por cabo e não por Wirelles, motivo esta perto do access.

    Gostaria de saber como faço para visualizar as cameras pela rede externa??? Visualizar pela internet??

    Sem mais agradeço desde de já. 😆

    #25064
    yogi
    Participante

    Olá….

    Talvez é bom dar uma lida no referente tópico:

    http://www.guiadocftv.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=965&forum=4&post_id=3561#forumpost3561

    Ve se ajuda.

    Outra coisa, o sitema GV é incompatível c/chipset via; porém muitas vezes funciona também, experimente.

    Abraços.

    #26398
    rmgavinho
    Participante

    LOUKURA GERAL

     Amigos,

    PArece loucura, mas um servidor de CFTV que instalei em uma empresa, estava funcionando tudo sem problemas, por uns 5 meses, e a uns 2 meses atras, simplesmente nao consigo ver as cameras pela internet, e olha que eu liberei todas as portas do ROTEADOR da DLINK DIR-100. Uma observação, antes estava o DLINK DI-604…Já fiz de tudo..Bem quando tento entrar pelo Internet Explorer ele acha e conecta ao Servidor de CFTV, porém não aparece a imagem de nenhuma câmera (14 ao todo). Quando eu clico em "change camera", é listado todas as câmeras(isto quer dizer que está logado), porém em nenhuma delas mostra a imagem. Aonde deveria aparecer a imagem, fica um fundo AZUL.

    Utilizei o DMMULTIVIEW, versão 8.110, ele acha o servidor, mas não abre, fica tentando conectar, mas não abre. As portas do DMMULT são as 4550 (comando) 5550 (dados) e 80(HTTP), que inclusive estão abertas e liberadas no Roteador DLINK DIR-100, assim como as de número 3550 e 3650 que são default da GV800 (geovision). Não sei mais o que fazer, alguem poderia ajudar-me ? estou ficando louco…

    Obrigado

    #26399
    rmgavinho
    Participante

    Mas uma coisa…dou um PING no IP do servidore responde maravilhosamente bem…..

    #26412
    ttitero
    Participante

    Tenta mudar a porta web (80) pra outra, tipo 9090…

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 68 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.