Acessar geovision gv800 pela internet

Visualizando 20 posts - 41 até 60 (de 68 do total)
  • Autor
    Posts
  • #27287
    Adriano Portugal
    Participante

    Boa noite, antes de mais nada se vc estiver usando um acesso igual ao velox, que muda de IPs, ou seja que não tem IPs fixos dados provedor, vc terá que antes de mais nada, vc terá que colocar um DDNS, eu vou ate o http://www.winco.com.br e lá vou na area de DDNS, que faz esse DDNS, ele cria um nome e um IP fixo, para instalar ele é bem explicativo, vc terá que verificar se existe o DDNS que deseja colocar, mas isso na própria instalação vc verá. Com as portas liberadas, vc vai até a parte de configurações do GV e na parte da web vc marca, veja a porta de acesso, aqui ja vi que os colegas muitos usam a porta 80, mas como é uma porta de uso padrão eu costumo mudar, uso muito a porta 8001. Depois de feito isso, em uma máquina de fora da rede vc vai colocar o link que vc criou. Ex: http://nome.ddns.com.br:8001 nocaso eu coloquei no final 8001 pois é a porta que eu uso, mas se vc usar outra porta, será justamente essa porta que deverá ser usanda. Espero ter podido ajudar am alguma coisa, se precisar de algo me mande seu msn que te adiciono e conversamos, nesse caso so poderei conversar a noite…

    #9267
    marcello
    Participante

    BOa noite, gostaria de saber como faço pra acessar o gv800 pela internet. Tenho ip dinamico e meu roteador é um dlink 500g. já instalei o dnsclient, mas quando informo o endereço ele me abre a tela de acesso as configurações do roteador….
    Obrigado

    #27597
    Luzumba
    Participante

    É provavel que seja a rota e portas direcionadas até o computador que vc. esta usando como camera.

    Se vc. não conseguir identificar quais são as portas necessarias para o roteamento, coloque o ip do computador que está com as cameras no DMZ de teu router. Pega o seu ip externo(internet), e joga no browser (I.E, firefox, etc). Dai vc. vai verificar se esta funcionando ou não. E com o tempo vc. vai descobrindo quais portas que ele usa e como direciona-las.

    Mas num deixe sempre como dmz não se não já viu….kkkk

     

    Abs

     

     

    #28081
    thiagopaes
    Participante

    Boa noite, pessoal.

    Tenho um sistema de CFTV com servidor dedicado que possui acesso a internet com um IP fixo 192.168.100.35 e está numa rede de 4 computadores. Gostaria de saber como faço para visualizar as câmeras via internet de minha casa. Utilizo a placa GV800 com o sofware versão 8.01. O modem faz o roteamento da rede mas eu atribuí um IP fixo para a máquina para facilitar o acesso de outras máquinas. Ví acima que é necessáiro abrir algumar portas no modem direcionando o IP do Computador Servidor do CFTV. Gostaria de saber quais portas e quais os outros procedimentos a serem feitos na máquina do Servidor do CFTV e na máquina que fará o acesso das microcâmeras.
    Alguém pode me passar algumas orientações:

    Desde já agradeço a todos,

    obrigado,

    #28082
    yogi
    Participante

    Olá…

    Para acesso via net terá de ativar “Servidor Webcam” e “Servidor TCP” no botão Rede da tela principal do GV no servidor onde está instalado a placa e as câmeras.
    Ao clicar no “Servidor Webcam” vc verá uma janela “Server Setup (Configuração do servidor)” na aba Server já deve vir:

    HTTP Port: 80
    Command Port: 4550
    Data Port: 5550.

    Sugiro fazer a troca, de preferência, por um de valor maior na porta do HTTP, por ex.: 8080, 5000, 5500, etc., pois em muitos as próprias concessionárias de banda larga bloqueiam a porta 80; e as outras mantém como estão e clique OK.

    No seu caso, como o IP é fixo não há necessidade do uso do serviço de DDNS.
    Basta digitar: http://seuipfixo:8080 (a mesma porta escolhida na porta HTTP) no navegador IE.
    Para carregar plugin deve habilitar todos os itens do “Plugin e Active X” na Opções de Internet –> Aba Segurança –> Nível Personalizado.
    Assim que carregar plugin deve retornar as condições anteriores.

    Vê se consegue.

    Abraço.

    #28083
    Marcos Popó
    Participante

    Acredito que já tem a recomendação sobre a porta 80 !! porem no Brasil a porta 80 é padrão para navegação indico que libere 8080 assim ficaria otimo

    #28090
    thiagopaes
    Participante

    Fiz os procedimentos acima mas não deu certo. Quando tento entra por um computador fora da rede local, não aparece nada(a página não é exibida). Porém, se for em algum computador da rede local, é possível fazer o acesso digitando o endereço ip + porta. Utilizei a porta 8080 http. Abri o as portas no modem e já habiliter o servidor web cam, servidor tcpip e o servidor modem. O que está faltando? Só consigo acessar o Servidor Geovision dentro da rede. Se tento acessar fora não vai.
    Obrigado, thiago

    #28093
    thiagopaes
    Participante

    Como vou saber se é um firewall? Liberei as portas 8080, 4550 e 5550. Já desativei o antivirus e o firewall do roteador (modem dlink500g). obrigado,

    #28094
    thiagopaes
    Participante

    Uma outra observação, é quando vou em “Detectar UPnP” a perto o botão “pesquisar”, aparece uma mensagem “não há dispositivos UPnP disponível…” Será isso o problema? A imagem vai em anexo na mensagem…
    Obrigado,

    #28097
    yogi
    Participante

    Olá…

    Já verificou se realmente as portas estão abertas?
    Use a ferramenta Teste de Portas:

    http://www.guiadocftv.com.br/modules/ferramentas/pag_nettools.php

    Abraço.

    #28098
    thiagopaes
    Participante

    Fiz o teste. Coloquei a porta no campo “PORTSCAN” e o endereço ip fixo da máquina e apareceu a mensagem “Porta tal está fechada”. Será que é isso? Tenho um modem D-Link 500G roteador. Como vou liberar essas portas? Para mim eu já tinha liberado essa porta na opção NAT do Modem. Obrigado pela ajuda.

    #30252
    Rebert
    Participante

    Olá pessoal

    Minha Historia é um pouco complicada mas gostaria muito que vocês me ajudassem.

    1º Instale o software da Geovision da placa GV250 ai liguei a camera e tudo pegou bem.

    Depois de tentar bastante conseguir visualizar a camera pela internet somente pelo meu computador.

    Ai pensei

    vou ver se no meu vizinho dá pra ver.

    peguei o Ip
    usuario e senha

    cheguei la e nada de entrar pelo menos no login

    Ai fiquei pensando

    “Sera que e porque a internet e roteada para ele por isso nao pega”

    ta

    Depois me falaram que tinham que liberar as “Portas do roteador”

    E tambem nao sei onde é

    entrrei com o ip para entrar no site do roteador mas nao consegui pois e tudo ingles

    ai meu pai mexeu no roteador e a internet caiu

    entao tive que vamos dizer assim “refazer a rede”

    Depois que a internet estava pegando vi nas configurações da camera que o Ip dela tinha mudado.

    Agora nao consigo ver nem do meu proprio computador pela interent o que dava antes.

    E agora o que eu faço???

    Gostaria que voces me enviassem no e-mail passo a passo desde a instalação da placa a criçao do “Servidor dela ”

    Preciso muito que vocês me ajudem

    meu pai ta pressionadno demais

    hoje no natal ele fez eu ficar tentando o dia inteiro

    PF me ajudem a fazer funcionar essa bexiga

    Me enviem no Email: bruno.paes94@gmail.com

    Obrigado

    Toda ajuda e bem vinda

    Dados tecnicos:

    Placa GV250

    Router: TPLINK R402m

    Moldem : spéedy touch

    Conexao banda larga

    Sistema Op. Windows Xp

    qual quer duvida entre em contato

    o mais rapido possivel obrigado

    #30253
    Fernando Deschamps
    Participante

    Ola Amigo!

    Bom pra começar vc deve definar os ip’s da maquinas que estão na rede como fixo (definido manualmente). Va nas propriedades do adaptador de rede e configure em todas as maquinas da sua rede.

    As portas padrões para serem liberadas no Gv são: 3550, 3660, 4550, 4650, 5550, 5650 e 80. Todas podem ser alteradas no sistema.

    Segundo pegue o nome do seu modem seguido do seu modelo especifico, e digita no google: liberar portas Speed….(Ex). Com esse tutorial você sabera como fazer o redirecinamento para o servidor de cameras.

    Um software que poderá ajuda-lo para o acesso remoto externo é o DDNS da winnco (www.ddns.com.br) é facil de configurar e muito bom.

    Não esqueça de desativar, o firewall do win.

    Abraços, Fernando

    #34565
    elihimas
    Participante

    mandei instalar em minha casa um sistema GV 800, que no momento está funcionando com apenas 3 cameras.

    de um outro computador não tenho dificuldades em acompanhar remotamente as cameras, mas no meu notebook (acer aspire 1410 com windows 7 home) não consigo. primeiro nao instalava o ocx, depois, após eu desativar várias fun~ções de segurança do explorer (veio com o 32 eo 64 bit) pareceu que ia funcionar, mas apareceu apenas o numero da camera (camera 1, camera 2, etc) sem mostrar imagem.

    será que ha incompatibilidade ou há alguma coisa que eu deixei de fazer?

    em tempo: deixei o notebook hoje com o tecnico que instalou o sistema, sem que ele tenha conseguido resolver. sugeriu formatar.

    agradeço orientação

    #34566
    elihimas
    Participante

    opa, consegui configurar. já to vendo as cameras pelo notebook. não sei bem o que houve, mas deu certo. (algum complemento estava sendo bloqueado, acho.

    falta agora conseguir um jeito de acompanhar pelo iphone. alguem me ajuda?

    #34647

    Boa tarde, estava com 2 clientes que não era possivel acessar via browser, quando um amigo me disse que a compartilhação remota do windows teria que estar habilitada, e realmente resolveu minhas visualizações.
    É muito simples, clique com o direito em meu computador em seguida em propriedades, e depois clique na guia remoto e selecione as 2 opçoes e pronto.
    lembrando que não funcionora se não ativas todos os aactivesx do browser I.E.
    abraços

    #37379
    mizaelcost
    Participante

    Boa tarde, instalei uma GV800.3.2 e se eu vou acessar pelo Explorer eu consigo pelo IP. 192.168.1.100:81 internamente eu consigo, quando vou acessar de outra maquina pelo IP mizaelcosta.ddns.com.br:81 da erro no internet explorer. O que devo fazer já abilitei a portas 81,3550,4550 no roteador, eu uso um roteador TP-LINCK TL-WR541G, notel que essa placa é diferente da GV250 que tem a opção TCI-IP. Obrigado

    #37383

    Você está acessando por outra conexão de internet? Já verificou se as portas estão abertas através da ferramenta de teste de portas aqui do portal? Qual mensagem de erro é apresentada?

    #37398
    mizaelcost
    Participante

    Consigo acessar de outra rede só pelo DMMultiView, quando entro com eu mizaelcosta.ddns.com.br:81 não vai. Pela minha rece eu consigo assim 192.168.1.100:81 se coloco pela minha rede assim mizaelcosta.ddns.com.br:81 ele entra mais a tela fica azul

    #37489

    A melhor opção para quem não tem um ip válido e quer acessar o sistema de CFTV pela internet, é utilizar o hamachi, é um software free, é muito simples:

    Máquina Servidor
    1 – Baixe o hamachi (no baixaki vc encontra)
    2 – Instale o mesmo
    3 – Crie uma rede (nome da rede e senha)

    Máquinas Clientes
    1 – Clique em entrar em uma rede existente
    2 – Digite o nome da rede e senha que vc criou anteriormente
    3 – Para acessar o sistema remoto basta utilizar o IP do hamachi da máquina servidor.

    Isso Resolve.

    vlw

Visualizando 20 posts - 41 até 60 (de 68 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.