Acessar geovision gv800 pela internet

Visualizando 8 posts - 61 até 68 (de 68 do total)
  • Autor
    Posts
  • #37490

    Obs: tem que instalar o hamachi nas máquinas clientes tbm, mas não precisar criar outra rede, apenas entrar em uma rede existente.

    #40160
    DarkGuitar
    Participante

    Primeiramente quero agradecer a todos que colaboraram para poder ajudar neste tópico.

    Eu consegui de outra maneira, por http é muito problemático. Além do q torna o pc(Servidor) menos seguro para acesso a Internet. Segue abaixo o procedimento.

    Com o computador servidor já conectado na Internet e todos os Drivers e Software da Geovision instalados faça o seguinte:

    1º) Ative a opção Webcam (salve no menu de configuração do Geovision para qndo houver reinicio ativar sempre)

    2º) Certifique-se de habilitar o funcionamento do Webcam na opção de Firewall do Windows. Para isso, vá na aba Exceções e clique para ativar. Ativado a caixinha vai ficar com um “vezinho”. (Windows XP)

    No Windows 7, vá em Iniciar e digite no campo de busca Firewall. Clique em Firewall do Windows e depois em Permitir um programa ou Recurso pelo Firewall do Windows.

    3º) Identifique o IP REAL da máquina, para isso basta digitar no navegador o seguinte link “http://www.meuip.com.br” na máquina SERVIDOR.
    Vc verá uma mensagem dizendo “Meu ip é ……… ” ae aparece o danado lá..

    4º) Na máquina de acesso REMOTO(Cliente) instale o software DMMultiview. Esse programa vem com o CD de instalação da placa de captura.

    Se não tiver o CD em mãos vc encontra esse software no site da Geovision, que até a data e hora atual se encontra neste link:

    http://www.geovision.com.tw/upload/en/GV-Video_server-firmware/DMMultiView_1202.zip

    5º) Após instala-lo e executa-lo vc verá uma tela de Login.
    Em Servidor vc coloca o IP da máquina revelado no 3º passo.

    Para nome de usuário e senha, pode ser qualquer um q vc tenha criado na instalação do programa principal.

    Serve tanto login e senha de Supervisor como o q tem menos privilégio(não irá diminuir os recursos da visualização).

    Em Dispositivo, selecione Sistema GV-DVR.

    Configure a resolução de acordo com a q esta sendo utilizada no Windows, senão o programa irá ficar reduzido na tela.

    Não foi necessário desabilitar o Firewall do Roteador e nem alterar qualquer configuração dele para executar o CFTV pela Internet.

    O Roteador é um Siemens, não lembro o modelo agora. Claro q cada caso é um caso, esse Roteador não embassou 🙂

    Internet utilizada no Servidor é da Speedy. Consegui visualização remota normalmente d outra Internet, operadora Net.

    #40253
    NOVAES-NCP
    Participante

    Para Marcelo Peres:

    Antecipadamente peço desculpas, pois até pedi ajuda a um digamos ” técnico” aqui na minha cidade, mas nada. Abaixo relacionei todas as respostas que você deu. Notei que este tópico tem 61 respostas e 138.327 visitas. Suponho que há um grande interesse nesse item, ou seja, ver as câmeras da GV pela internet, sendo que no momento que estou escrevendo, temos no item Geovision 2728 tópicos e 11460 mensagens(itens com mais dúvidas no forum). Será que é muito difícil montar um passo a passo? Pois a maioria das duvidas são baseadas em modem roteado e CPU “sei que existe uma grande quantidade de marcas”, ou modem + roteador + CPU sistema software, “também muitas marcas e modelos”. Acredito que possa ser feito de um modo genérico pois cada marca tem suas particularidades. Caso não tenha tempo, desafio os colegas AVANÇADOS a fazerem, e acredito que possa ser publicado nos downloads tutoriais.

    Carlos Novaes

    Obs.: Não sou técnico, apenas curioso que quando começa algo gosta de terminar, e sou apaixonado por informática. Digamos sou fuçador, vou até o fim.

    28/09/2006.
    Você pode usar o comando ping para ver se o seu host está acessível via internet, digitando a partir de uma outra conexão o seguinte comando:
    Menu iniciar -> Executar -> CMD ->

    ping x.x.x.x (seu endereço IP)

    No mais seguem as configurações passadas anteriormente:

    Segue abaixo as informações do Manual

    Procedimentos para Instalação do WebCam

    Primeiro de tudo, verifique se a internet está chegando na máquina do GV ou se está chegando em um servidor da rede.
    Se estiver chegando em um servidor, faça o mapeamento das portas 4550, 5550 e 80 para o IP de rede da máquina do GV (ex: 192.168.0.30).
    Feito isso, no caso da internet chegar em um Servidor, habilite a WebCam e clique em ajustes do servidor. Em ajustes do servidor, na parte de adaptador ethernet, clique em definir IP e escolha a placa de rede INTERNA da máquina. Deverá pegar o IP 192.168… Na parte de IP do gateway, clique em localizar automaticamente e veja se ele pegou o IP de internet REAL que esta chegando no servidor (ex. 200.165.249.8).
    Se for o caso de você precisar criar uma outra porta (81 por exemplo), certifique-se de modificar a porta HTTP para 81 na hora de habilitar a WebCam também. E na hora de conectar remotamente não esqueça de digitar o endereço e no final :81 (Ex. //200.165.249.8:81).
    Se a internet chegar direto na máquina do GV, o IP de internet REAL deve estar no campo de adaptador ethernet também.
    Dê Ok nessa tela e verifique se a porta HTTP está como 80 (padrão). Se estiver clique no botão EXECUTAR para rodar o programa.
    Agora em uma máquina com acesso a internet, tente conectar ao GV pelo IP que esta chegando nele ou chegando no servidor (se for o caso). A conexão tem que ser feita através de um IP REAL..!!! Digite:(ex: //200.165.249.8).

    SE MESMO SEGUINDO OS PASSOS ACIMA NÃO CONSEGUIR CONECTAR:

    Certifique-se de que a conexão com a Internet foi feita antes de abrir o GV, pois se você se conectar a internet depois de abrir o GV a WebCam não irá funcionar.
    Instale o programa JAVA VM no computador REMOTO (indisponível somente em Windows XP). Esse programa se encontra na página da Finder para download ou no link: http://java.sun.com/getjava
    Para ativa-lo, clique em ferramentas no Internet Explorer e em seguida clique em opções da internet. Clique na aba avançadas e verifique se as opções Acesso ao java ativado e compilador do Java JIT ativado estão marcados. Se não estiverem, marque-os e reinicie a máquina.
    Verifique se está usando a versão 6.0 ou superior do Internet Explorer. Se não estiver, atualize.
    Se estiver usando um provedor que passe um IP fixo inválido, não será possível a utilização da WebCam.
    Deixe a tela da webcam carregar por completo antes de dar o play para visualizar as câmeras.
    Verifique se o usuário tem permissão para visualizar as câmeras pela webcam e tente se conectar novamente como administrador.
    Desative o FIREWALL do XP, pois ele vem ativado por padrão.
    – – – – – – –
    30/01/2008
    É, nas conexões tipo ADSL ou Cable Modem, e outras conexões domésticas a porta 80 e outras portas muitas vezes são bloqueadas para evitar a utilização da conexão para servidores. Para isso são utilizadas portas alternativas para o acesso remoto.

    Um abraço
    – – – – – – –
    04/07/2008
    Além da porta HTTP, pode ser também os controles ActiveX que estão bloqueados.
    Qual a mensagem apresentada?
    Um abraço
    – – – — – – – –
    21/10/2008
    Que bom,
    Em informática e internet as vezes ocorrem estas situações.
    – – – – – –
    31/1/2009
    Olá amigo,
    Experimente baixar o DMMultiview, tem na seção de downloads aqui do Guia do CFTV.
    Instale e configure o IP do servidor, login e senha.
    – – – – – –
    25/10/2011
    Você está acessando por outra conexão de internet? Já verificou se as portas estão abertas através da ferramenta de teste de portas aqui do portal? Qual mensagem de erro é apresentada?

    #40423
    eberlin
    Participante

    Ola gente boa noite, caro colega estou com um problema que tava acessando as Câmeras pela internet e no ipad normal mais dai resolvi formata a maquina do cliente ao acesso via web funciona mais o acesso pelo ipad ou iphone do cliente não pega mais a porta 8866 esta aberta no modem mais quando vou testa da como fechada o que pode ta impedindo ela abrir.

    help por favor me ajudem

    #40427
    NOVAES-NCP
    Participante

    Marcelo fiz o meu proprio passo a passo, catei um pouco aqui um pouco ali e montei.

    Já estou acessando via internet a sacanagem é que não dá pelo Firefox.

    NOVAES

    #40429
    NOVAES-NCP
    Participante

    Resolvido obrigado colegas

    NOVAES

    #45766

    Boa tarde amigos, estou com dificuldade de configurar gv800 com um dyndns já existente aqui da empresa, 1º se isso é realmente possivel e como fale-lo?

    Desde já agradeço!

    #50690
    Giuliano
    Participante

    Boa noite à todos!

    Estou com um problema. Na minha casa eu tenho uma gv800 instalada em um computador rodando o windows 2003 server, com ad, dhcp, dns e com o isa (Internet Security and Acceleration) instalado para proteção da rede, quando desinstalo o isa, os pcs da rede consegue acessar e visualizar as câmeras via internet explorer, mas quando instalo o isa, acesso a página de escolher via modem ou cabo, começa a fazer os downloads (gráfico em forma de pizza) chega ao 100% e não vai para frente. Gostaria que alguém me informasse quais as portas e protocolos usadas para downloads dos arquivos de instalações da gv800 para que eu possa liberá-las no isa. Tanto na rede interna quanto na externa

Visualizando 8 posts - 61 até 68 (de 68 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.