Acesso pela internet (Iniciante)

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #9147
    sdo
    Participante

    Boa Tarde a todos !

    Gostaria de saber como acessar o sistema de vigilancia através da internet, sendo que:

    1 – Tenho um IP fixo;
    2 – O programa esta em um terminal da rede;
    3 – O gerenciador de imagens é o VTSK.

    Seria possível me explicar passo a passo e em linguagem simples como fazer este acesso?

    Desde já agradeço a atenção de todos e um abraço !!

    Grato ! Sergio……….

    #20672

    Olá Sergio,

    Bem tenho algumas perguntas que vão ser primordiais na configuração do sistema:

    1. Você tem o manual do sistema, ou como consultar quais as portas utilizadas pelo sistema VTSK?
    2. Como está compartilhada a sua conexão de internet é direto pelo modem DSL ligado ao Hub (switch) ou tem algum tipo de servidor na rede que distribui as conexões?
    3. O sistema tem servidor (acesso via Internet Explorer (browser) ou trabalha somente com software cliente (programa específico VTSK para o acesso remoto das imagens)?
    4. Você consegue acessar as imagens pela rede interna?

    Caso esteja utilizando o compartilhamento via modem terá que fazer o direcionamento das portas utilizadas pelo sistema de captura VTSK. Mas isso depende se esse sistema trabalha com servidor web interno (cria pagina de internet propriamente dita para acesso direto com o endereço IP) ou se ele precisa de software cliente para acessar as imagens remotamente.

    A configuração do modem ADSL na maioria dos modems atuais é feita através de uma página acessando o endereço IP padrão do modem pela rede interna, e a partir daí você deverá configurar o modem para direcionar as portas de comunicação que o VTSK usa para o endereço IP do computador da rede onde o sistema está instalado, normalmente usando os protocolos TCP e UDP, se você não tem experiencia na configuração do modem ADSL talvez seja uma boa opção chamar um técnico em informatica e pedir para ele fazer o direcionamento para você, mas antes disso eu recomendo o artigo que foi escrito pelo grande Carlos Morimoto do Guia do Hardware indicado abaixo que tem uma ótima explicação sobre a configuração básica dos modems ADSL:

    http://www.guiadohardware.net/tutoriais/104/

    Bem por agora se puder enviar as informações poderemos procurar maiores detalhes, se tiver o manual e quiser me mandar por e-mail (mpperes@cctvguide.net), eu poderei dar uma analisada melhor, por que realmente ainda não trabalhei com esta placa de captura.

    Outro detalhe se a linguagem não estiver muito clara, por favor não se acanhe é só perguntar novamente ou pedir a explicação que eu respondo novamente.

    E vamos botar o sistema no ar!!!!

    Abraço

    Marcelo Peres
    mpperes@cctvguide.net
    Guia do CFTV

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.