Como ligar os fios ?

Visualizando 20 posts - 21 até 40 (de 75 do total)
  • Autor
    Posts
  • #30085

    Olá amigos aproveitando a duvida do amigo, estou com o mesmo problema, só que estou usando 1 fonte de 5 amperes, para seis cameras, tem alguma diferença em relação a esse esquema de ligação ?

    #30089

    amigo.
    uma fonte de 5 amperes e suficiente para 10 cameras.
    pegue um pedaço de fios descascado e enrrole em volta de todas as malhas dos cabos. a ponto que de contato em todos os cabos.
    junte todos os fios de alimentaçao dos cabos e faça um outro chicote.
    tipo que o possitivo da fonte ligue todas as alimentaçao dos cabos.
    e o negativo ligue todas as malhas.
    o resto e so os conectores.
    abs.
    aleixo

    #30205
    wogo
    Participante

    aaa

    aleixo escreveu:
    mais uma
    #30206
    wogo
    Participante

    aleixo..

    deixa eu ver se entendi..

    vc colocou o fio preto da camera na malha do coaxial..

    e o fio vermelho da camera no fio vermelho do coaxial….

    o preto da camera tbm ano deveria estar no preto do coaxial….???

    e o branco do coaxial nãos erve p nada???

    só p parabolica mesmo???

    Desde ja agradeço pela resposta

    #30207
    wogo
    Participante

    aqui no meu caso vou usar uma fonte estabilizadora.. ai para isso eu devo soldar os fio preto e vermelho no RCa e colcoar na fonte????

    #30211
    yogi
    Participante

    Olá…

    Desculpe a intromissão.

    Pelo que entendi vc está usando cabo coaxial tripolar, certo?

    Neste caso, o colega acima quis dizer: usar a malha como comum tanto para (-) da Câmera e (-) da fonte, todos juntos. Portanto, a fonte terá que ligar (+) no fio vermelho e (-) na malha, vc só vai precisar de 3 condutores. Caso tiver áudio usaria o 4º fio.

    Abraços.

    #30225
    Jean Magoga
    Participante

    Bom Dia

    Estou enviado para o senhor 1 diagrama de como fazer as conexões, espero que seja de ajuda

    #30269
    wogo
    Participante

    Fiz o mesmo procedimento com o cabo coaxial porem nao deu imagem no programa de jeito nenhum.

    Alguem sabe me dizer se funciona com Windows 7?? to querendo mudar o meu pro 7

    #30539
    andersonje
    Participante

    Pessoal sou leigo no assunto, mais seguindos as dicas aqui consegui ligar minha camera, so nao sei onde plugar o audio da minha camera, é um fio verde, ele vai aonde, no pino central ou no eixo ?

    valeu !!!!

    #31718
    RSMatos
    Participante

    Pessoal, sou novato, estava lendo o forum e nao seu se queimei minhas cameras. Se por acaso eu inverter o POSITIVO e NEGATIVO eu posso ter queimado a camerá?
    Como eu posso testar se a camera está queimada, minha camera não tem conector RCA para testar na TV. Como eu ligo o RCA para testar?

    #31719
    yogi
    Participante

    Olá…

    Maioria das cameras atuais são dotadas de proteção contra inversão de polaridade.
    Teste a camera ligando na entrada de vídeo(RCA) do televisor comum.

    Vou tentar colocar o esquema em anexo, Pois nunca consegui por aqui.
    Vou tentar novamente.

    #31720
    yogi
    Participante

    Pela 1ª vez consegui por a figura aqui!

    Bom,
    Só uma observação. No lugar do conector BNC (que está na figura) vc troca por um conector RCA macho para poder ligar no TV.

    Abraços.

    #34419
    Danilo Rox
    Participante

    Aew pessoal, só novato nessa área, e estou com uma duvida cruel, tenho algumas perguntas.

    1)Tenho uma fonte estabilizadora de 12vdc 3.5a, os fios que ela tem são apenas dois, um vermelho e um preto, como faço para ligar essa fonte em 6 câmeras de vídeo?

    obs: Anteriormente o antigo técnico fez uma emenda com o dois fios que ligavam a fonte com as cameras, mas assim que ligar a fonte começa a fazer um cheiro ruim de queimado. Pensei que a fonte estava com problema mas quando ligo somente a fonte ela não apresenta nenhum cheiro, estou em uma duvida sera se os fios estão ligados errados ou realmente a fonte não está prestando.

    Existe um tipo de fio especifico para ligar da fonte para as câmeras, e essa fonte de 12vdc ela consegue alimentar 6 câmeras sem sobrecarga.

    Quando cheira a queimado os fios da emenda fica muito quente.

    Anexei uma imagem da fonte para vocês da uma olhada

    Fico no aguardo.

    #34423
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Amigo

    você deve estar dando um curto na fonte ou seja ligando o negativo e o positivo junto.

    Identifique na sua instalação quais são os fios positivos que vem das câmeras e separe dos negativos.

    Na sua fonte o vermelho é positivo e preto negativo, então comece ligando uma câmera por ver, assim se tiver alguma câmera em curto você ira perceber.

    Você pode unir todos os fios positivo e negativo e liga direto a fonte.

    A utilização de um equipamento de medição como o multi-teste, vai ajudar você

    #34561
    Danilo Rox
    Participante

    é Realmente estou acreditando que estava ligado os fios errados, fiz o teste com Multeste e você está certo, vermelho e positivo e o preto e negativo, agora tenho que compra o fio para ligar a camera na fonte, você sabe como se chama esse fio que vem com o cabo coaxial e mas fios para fonte junto.

    Valeu pelas dicas

    #36169
    ASM
    Participante

    Boa Noite!

    Tambem estou montando uma CFTV em caso e preciso tirar uma duvida ainda nao citada no forum.
    No caso de microcameras que vem com 4 fios , vermelho, preto, amarelo e um BRANCO. pra que serve o banco?
    sera que e audio ?

    se alguem puder me ajudar, agradeço antecipadamente.

    #37435
    jaojao
    Participante

    Olá galera preciso ligar umas câmeras aqui e estou com uma pequena dúvida. Gostaria de que alguém com mais experiência me auxiasse. Preciso ligar 4 câmeras com áudio em um cabo tripolar com conexões RCA e fonte estabilizada chaveada. Fiz até um esquema ilustrado e vou postar aqui a imagem quem puder dar uma força desde de já fico agradecido.Esquema de ligação com cabo Tripolar

    #37436
    jaojao
    Participante

    Galera não estou consguindo postar a imagem aqui vou deixar o link dela par aquem puder ajudar.
    Obs a imagem está postada no ImageShack

    http://imageshack.us/photo/my-images/845/cftvtripolar.jpg/

    até mais…

    #37564
    diegods87
    Participante

    Estou com a mesma duvida, e o que eu imagino que possa ser a solução seria como descrito abaixo:
    Centro do rca de video da camera ligado no cobre do coaxial
    Externo do rca de video da camera ligado na malha do coaxial
    Negativo da alimentação da camera ligado na malha do coaxial
    Positivo da alimentação da camera ligado no fio vermelho do coaxial
    Centro do rca de audio da camera ligado no fio branco do coaxial
    Externo do rca de audio da camera ligado no fio preto do coaxial

    Alguem um pouco mais entendido poderia confirmar se esta correta esta ligação?

    #37568
    yogi
    Participante

    Olá…

    Está correto.
    Se quiser, o “externo do RCA de áudio da camera” também pode ser ligado na malha.

    Abraços.

Visualizando 20 posts - 21 até 40 (de 75 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.