Como ligar os fios ?

Visualizando 15 posts - 61 até 75 (de 75 do total)
  • Autor
    Posts
  • #41467
    viko
    Participante

    Já consegui a informação pessoal. Obrigado a quem me ajudou, com essas etapas. Abraço.

    #41468
    darkdevil
    Participante

    Quando faço instalações prefiro sempre usar cabo coaxial rg59 e bnc nas pontas crimpadas com alicate,evitando assim a solda que apesar de manter um bom contato entre os fios dificulta a mantenção das câmeras e na hora de instalar se o lugar for muito alto torna-se um empecilho

    #41592
    viko
    Participante

    Boa noite, fui fazer a conexão da minha mini câmera, onde a mesma tem saída de Vídeo e Áudio (RCA), comprei um plug RCA macho pra ligar no vídeo da câmera (amarelo) e BNC macho pra ligar na placa de captura, utilizei um cabo coaxial, e nada de enviar imagem pra placa de captura, até que resolvi ligar direto um cabo de vídeo e ligar numa TV, e nada de enviar imagem pra TV também, posso ter dado curto na câmera, apenas com a parte (vídeo)? Já que a alimentação estou usando uma fonte de 12V e que sempre funcionou normalmente, quando usava cabo Áudio e Vídeo na câmera. O que pode ter acontecido, será que tenho como reviver a câmera? O modelo é esse: ST-200B igual a essa: https://encrypted-tbn2.google.com/images?q=tbn:ANd9GcTfaPwTMMeCtmaTgWjjiXrL1IjiExB5VfBMo8tqWVTU9Xly5IBCiA

    Desde já agradeço!

    #41594
    Sbrana
    Participante

    bom vamos devagar como vc ligou apenas o vídeo da câmera ao cpu

    #41604
    viko
    Participante

    sbrana, então, liguei um cabo coaxial com uma ponteira RCA e a outra BNC, talvez eu não tenha feito o aterramento (malha no metal) direito, ou tenha dado algum contato entra malha externa com malha interna, isso teria danificado a câmera? A alimentação eu não fiz nada demais, liguei a câmera direto numa fonte 12V. Obrigado

    #41608
    Sbrana
    Participante

    correto a malha tem q ser ligada
    com um multimetro vc consegue ver se ta em curto a fiaçao
    e a fonte vc ñ inverta
    boa sorte

    #41610
    viko
    Participante

    A fonte é plugada direto, já veio de “fábrica” os encaixes, não mexi nela, só na parte de vídeo mesmo. Mas o estranho é que se eu ligar um cabo pronto RCAxRCA (pra ligar na TV), não tá indo imagem também, e antes ia. Essa é minha dúvida, a câmera pode ter sido queimada, se eu fiz alguma cagada na fiação de RCA x BNC? Obrigado.

    #41611
    viko
    Participante

    sbrana, abri a mini câmera, e parecia estar “oxidando”, joguei um pouco de desengripante e ligando cabo A/V direto na TV, funcinou. Pelo menos a câmera, consegui recuperar hehehe. Mas quando ligo no cabo RCA x BNC, e ligo na placa de captura, no software, o espaço da câmera fica preto e em seguida vem Perda de imagem. O que pode estar acontecendo? Obrigado.

    #41614
    Jean Magoga
    Participante

    Boa Tarde

    Troque a saida da placa para testar e verifique se não esta fechando algum curto em alguma parte do cabo ou da camera

    #41619
    Sbrana
    Participante

    corte o rca e coloque apenas o BNC. solde e lig na placa

    #41622
    viko
    Participante

    A porcaria da câmera deu pau de novo, funciona quando quer aquela bosta, to quase largando de mão já…

    #41629
    Sbrana
    Participante

    caro amigo esta raiva vai estragar o seu serviço
    faça o seguinte passe a marca da camera e situação do cabinho dela e faça um teste com outro cabo mesmo térreo para começar
    isso é simples não adianta bater na camera e o defeito ser plugagem,

    #41646
    viko
    Participante

    Fala galera, obrigado pelas dicas sbrana, mas é difícil você tentar fazer as coisas e elas começarem a implicar com você. A câmera tá muito louca, funciona quando quer. Reparei que quando estava tentando utilizar com o cabo que eu fiz (RCA x BNC), como na tela, aparecia uma tela preta e em seguida perda de imagem, eu estava achando que fosse meu cabo, ai eu mexia no cabo pra dar contato na malha, e acho que acabava dando “curto” no cabo de vídeo. Mas até então, pra mim isso não danifica a câmera, já que a parte elétrica está isolada e é de “fábrica”. Mas quando a câmera entrava em “curto de vídeo”, eu tentava ligar um cabo RCA x RCA direto na TV, e a câmera não mandava sinal, então parei de fazer esses curtos forçados. Mas o engraçado é que se eu ficar mexendo na câmera, abrindo, fechando, mexendo nos fios internos, jogando um desengripante, do NADA a câmera volta a funcionar. Bom, aí parei de fazer dar curto. Como RCA x RCA, sempre funcionou, fui na eletrônica e comprei um adaptador RCA fêmea x BNC macho e pluguei na placa, e a mesma coisa acontece, a tela fica preta e em seguida vem perde de vídeo. Aí comecei a associar que na abertura do programa da geovision, recebo um erro: Directdraw create overlay failed. Aí fui procurar esse erro, e achei esse tópico: http://www.guiadocftv.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=4251 falei com os vendedores da placa e me disseram pra baixar outra versão do software, deixei baixando e assim que testar, venho comunicá-los se obtive sucesso. Peço que torçam por mim, antes que eu quebre algo lá! hehehehe Abraços e obrigado.

    #41660
    viko
    Participante

    Boa noite.

    Consegui fazer a criança funcionar, realmente era a versão do software, com a 7.05 funcionou. Obrigado a quem me ajudou.

    #52608
    Ton Ferreira
    Participante

    Oi boa tarde, gostaria de saber a ligação dos fios da minha camera ip Jortan 6016, preciso do esquema dos fio. Alguém poderia me ajudar?

Visualizando 15 posts - 61 até 75 (de 75 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.