Como ligar os fios ?

Visualizando 20 posts - 41 até 60 (de 75 do total)
  • Autor
    Posts
  • #37576
    diegods87
    Participante

    Entao isso implica que temos tres fios em comum, no meu caso dois fios poderiam resolver o problema, ligando os negativos do audio, video e alimentação na malha, restando os “positivos” de video (no cobre do coaxial), do audio (fio branco) e da alimentação (fio vermelho)
    é isso?

    #37585
    pedrosfh
    Participante

    Galera adquiri este kit http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201530500-kit-camera-de-seguranca-480-linhas-ccd-sharp-completo-cftv-_JM

    Porem o cabo é diferente deste de voces e creio que seja por causa disto que nao estou conseguindo conectar

    Ele é um cabo com 4 pequenos fios(Vermelho, Preto, Amarelo e Verde) sem malha e todos fios da mesma espessura, bem finos, nao é como esses cabos de NET

    Como faço pra conectar? Ja tentei de tudo, mas o verde sempre sobra e minha camera nao tem audio

    #37645
    k4fun
    Participante

    pedrosfh faz um teste ligando cada um na sua propria cor tipo vermelho com vermelho, preto com preto e amarelo com amarelo e o verde deixa ele sozinho para ver se funciona.
    caso não funcione tente ligar o fio que sobrou no caso o verde com o negativo ai ele ficaria verde + preto com o preto.
    estou chutando que o fio verde deve ser o fio de aterramento.

    #38025
    m_barreto
    Participante

    Galera, estou com um probleminha também, mas é mais fácil de resolver.

    Estou com a câmera, o stand alone, e a fonte. Os cabos estão prontos mas não sei como ligar na fonte.
    Seguem as fotos:

    [IMG]http://i80.photobucket.com/albums/j170/murilo_meteora/IMG_0127.jpg[/IMG]
    [IMG]http://i80.photobucket.com/albums/j170/murilo_meteora/IMG_0129.jpg[/IMG]

    Eu estou com dúvida é sobre como ligar a fonte na tomada, e como ligar o fio preto nela.

    Obrigado

    #38026
    Sbrana
    Participante

    nao deu para ver as fotos

    #38028
    Sbrana
    Participante

    qual cabo vc usa ?

    bem geralmente o fio preto da camera vc liga no preto (sem a estria branca) da fonte e o mesmo na malha do cabo q vai para o dvr

    o preto com estria ou vermelho ( da fonte ) vc liga no vermelho da camera
    te aconselho antes verificar com um multimetro para ter certeza da polaridade da fonte
    e antes de ligar na tomada verifiq se esta em 110v ou 220v e nao se esqueça q o amarelo da camera é o sinal de video do cabo q vai para o dvr
    boa sorte e felis natal

    #38036
    Jean Magoga
    Participante

    Bom Dia

    Independente a ordem costuma ser facil, negativo da fonte com negativo do video as malhas e centro do video positivo no centro do conector de imagem

    #38040
    m_barreto
    Participante

    [IMG]http://i80.photobucket.com/albums/j170/murilo_meteora/IMG_0127.jpg[/IMG]
    [IMG]http://i80.photobucket.com/albums/j170/murilo_meteora/IMG_0129.jpg[/IMG]

    http://i80.photobucket.com/albums/j170/murilo_meteora/IMG_0127.jpg
    http://i80.photobucket.com/albums/j170/murilo_meteora/IMG_0129.jpg

    Com certeza é mais fácil ainda!

    Meus cabos já vieram prontos para ligar e com todos os conectores soldados e blindados.

    Já descobri como liga.

    Meu unico problema, como mostra na foto, era ligar o conector preto de energia na fonte. (2 cabos pretos)

    Olha pra mim se está certo.

    O lado de fora do conector (acredito que seja o negativo) eu liguei em “COM” na fonte.
    O lado interno do conector eu liguei no V+.

    Estava com dificuldades também, para descobrir qual cabo era o negativo e qual era positivo, mas resolvi com a chave teste.
    Coloquei uma das pontas dentro do positivo da tomada e coloquei a chave teste no lado de dentro do conector. O cabo que fez a chave acender, eu liguei no V+ da fonte.

    #38044
    Jean Magoga
    Participante

    Boa Tarde

    Me diga como vc ligou a alimentação desta camera.

    Parece que o negativo e o positivo esta interligado na mesma saida.

    Só uma dica o preto possui uma leve faixa branca, no cabo, ela costuma ser o lado negativo se eu nao me engano

    #38393
    GILBERTO
    Participante

    Boa tarde

    o fio branco é usado em minicameras que usam audio
    seria assim
    vermelho positivo
    preto negativo
    amarelo video
    branco audio

    espero ter ajudado

    #39368
    Lindon
    Participante

    por que que a minha camera ficou roxa e inverteu a imagem

    #39369
    Sbrana
    Participante

    Provavel q deu problema no processador dela mas poste q modelo é e como estaligada e se ela é nova

    #41396
    viko
    Participante

    Boa tarde pessoal, estou acompanhando o tópico, mas estou com uma dúvida em relação a instalação da minha micro câmera. Ela tem saída Áudio (branco), Vídeo (amarelo) em estilo RCA, e uma ponteira de energia (vermelha). Tenho um cabo RCA de 20 metros, que me possibilita ligar ela na TV por exemplo, mas recentemente, comprei uma placa de captura Geovision GV 200 para ligar a mesma. Gostaria de saber, se eu quiser utilizar o áudio dela para ligar na captura também (já que a placa possui uma das entradas com áudio), é melhor utilizar um cabo coaxial tripolar, caso eu não vá utilizar o áudio, utilizo o bipolar? E em relação a conexão dos cabos, olhei o link do jaojao, onde ele explica a conexão de um tripolar, mas como não utilizo chave estabilizadora, não entendi como ficaria o sistema de energia, já que tenho uma fonte de 12V. E não entendi a ligação do áudio no cabo branco do fio tripolar, não achei a “saída” dele, ele ficou isolado na ilustração?

    Obrigado.

    #41400
    Sbrana
    Participante

    bom NUNCa ouvi falar de gv 200

    mas o branco vc liga na ponta do RCA,

    e o negativo da fonte vc liga no negativo da canera, e na outra parte do RCA
    q ira para tv

    #41408
    viko
    Participante

    Desculpa, passei o modelo da GV errada, é 250…

    #41457
    viko
    Participante

    Fala galera, gostaria de saber se com esse cabo do anexo, é possível ligar até 8 câmeras com apenas 1 fonte 12V e qual o nome das ponteiras macho/fêmea da alimentação para soldar no cabo bipolar.

    Obrigado.

    #41458
    darkdevil
    Participante

    Olha….se eu fosse vc usaria ao invés de conectores de solda usaria conector p4 macho com bone de parafuso para ligar na câmera e usaria uma fonte 12v com 8A como do anexo.

    #41459
    viko
    Participante

    darkdevil, tinha visto esses conectores, me interessei neles mesmo. E quanto ao “rabicho”, minha pergunta tem sentido? É possível ligar 8 câmeras em apenas 1 fonte 12v?

    Obrigado.

    #41460
    darkdevil
    Participante

    É claro que é possível, mas o mais difícil é encontrar esse tal rabicho, uma vez que ele não é tão “popular” no mercado brasileiro. Usando a fonte da foto acima vc também poderia emendar todas as 8 câmeras em 2 fios ( um positivo e outro negativo) juntando-os até chegar no pino parafuso da fonte.

    #41463
    viko
    Participante

    Muito interessante, eu tinha em mente que era uma fonte por câmera. Outra coisa, estou acostumado com cabo RCA direto plugando os pinos, estou começando com coaxial, por isso essas dúvidas, estou com um cabo coaxial bipolar pra testar e comprei uma ponteira RCA macho (já que a saída da câmera é RCA/vídeo fêmea) e na outra uma BNC pra ligar na placa de captura, no cabo coaxial, além da malha, tem uma capa protetora do cobre, o que fará contado na solda tanto na ponteira BNC quanto na RCA, será somente a parte de cobre, correto? Ou utilizarei a capa para alguma coisa? Obrigado.

Visualizando 20 posts - 41 até 60 (de 75 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.