Como ligar os fios ?

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 75 do total)
  • Autor
    Posts
  • #21104
    Driiii
    Participante

    Ola amigo!
    Seguinte pega o fio preto do cabo coaxial e junta ele com a malha do cabo, depois é só ligar o fio preto da camera junto com eles, ou seja vc tem que aterrar a malha com o negativo antes de ligar o fio preto da camera.
    Depois é só ligar vermelho com vermelho , e fio amarelo com o eixo do coaxial para o sinal da camera.
    Na fonte o fio com a faixa branca é o positivo. Espero ter ajudado !

    #21105
    mfaria
    Participante

    Driiii, obrigadão pela informação !
    Só que eu achei meio confuso, veja se eu entendi:
    Voce falou em “fio preto do cabo coaxial” e eu acho que era para ser o fio preto da fonte (o preto sendo o negativo). É isso ?
    Depois falou em “ligar vermelho com vermelho”, mas eu só tenho 1 vermelho da câmera! Eu acho que deve ser o preto c/branco da fonte (que você falou que é o positivo) com o vermelho da câmera. É isso ?
    Resumindo seria:
    – preto da câmera + malha + preto da fonte (negativo)
    – vermelho da câmera + preto c/ branco da fonte (positivo)
    – amarelo da câmera + eixo do coaxial
    Blz ?

    Obrigado

    Maurício Faria

    #21106

    Está correto,

    Esta é a ligação para microcâmeras com este tipo de conexão.

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #21107
    Driiii
    Participante

    – preto da câmera + malha + preto da fonte (negativo)
    – vermelho da câmera + preto c/ branco da fonte (positivo)
    – amarelo da câmera + eixo do coaxial

    È isso mesmo Parceiro!
    Fica meio confuso porque vc liga os fios da camera no cabo , então se vc liga o vermelho do cabo com o vermelho da camera, na hora de ligar a fonte vc tem ligar o positivo da fonte “preto c/ branco da fonte (positivo)” no vermelho do cabo , da mesma forma com o negativo na hora de ligar a fonte , mas na hora de ligar a camera ae vc tem que aterrar o fio preto do cabo com a malha , pra depois ligar o fio preto da camera.

    Beleza Parceiro, qualquer duvida se eu puder ajudar estamos AE! 😎

    #9360
    mfaria
    Participante

    Saudações !
    Comprei algum equipamento de CFTV mas estou com uma dúvida.
    Peço desculpas se ela parecer um tanto quanto básica mas é que eu entendo bastante de computadores mas pouco de câmeras e afins.
    Comprei câmeras, fontes, caixas de proteção, uma placa GV800 e um computador para lighar tudo isso.
    O problema é que algumas das câmeras não tem conectores apenas 3 fios nas cores preto, vermelho e amarelo.e eu não sei como liga-los. Nas minhas contas eu tenho 3 fios na câmera mas 4 ligações : 2 da fonte e 2 do cabo coaxial e esta conta não fecha ( 3 x 4 ).
    Alguém pode me dar uma luz de como fazer esta ligação ?
    Outyra, nas fontes um dos fios é completamente preto e o outro tem uma faixa branca. Qual é o positivo e qual é o negativo ?
    Desde já agradeço a atenção de todos.

    Maurício Faria

    #21114
    mfaria
    Participante

    Obrigado a todos pelas dicas.
    [[]] Maurício Faria

    #27866
    Alan Homobono
    Participante

    Desculpem “ressuscitar” este tópico, mas minhas dúvidas (duas) se incluem nele. E são as seguintes:

    1 – Minha fonte de alimentação possui dois fios completamente pretos, sendo que a diferença entre eles é um tracejado suavemente branco (só se percebe olhando de perto) na capa de um deles. Pergunta: posso considerar esse fio como sendo o positivo da fonte?

    2 – Como faço para dividir o fio preto da microcâmera, para que ele possa ser ligado, ao mesmo tempo, no negativo da fonte e na malha do cabo coaxial? Posso ligar a ponta desse fio (microcâmera) à ponta do negativo da fonte, e desencapar uma parte dele (microcâmera) para ligar a malha? Ou posso ligar essas três pontas (microcâmera, fonte e malha) ao mesmo tempo, sem medo?

    Se eu estiver errado em qualquer coisa, podem me corrigir à vontade: também sou novato na instalação de CFTV, e preciso da ajuda de vocês, que acredito serem experientes no assunto.

    Obrigado pela atenção e compreensão.

    #27869
    yogi
    Participante

    Olá…

    A melhor forma de verificar a polaridade é com o Multi Tester (multímetro). Coloque na posição Voltímetro, encoste as pontas vermelha e preta do tester nos respectivos fios da fonte. Se o aparelho mostrar a voltagem correto ou aproximado(no caso 12V), então o fio que está ligado a ponta vermelha é o positivo.

    Quanto a ligação dos fios: preto da camera + malha do coaxial + neg. da fonte podem ligar todos juntos sem problemas.

    Abraços.

    #27876
    Alan Homobono
    Participante

    Muito obrigado por tirar minhas dúvidas, caro yogi. Porém, tive que arriscar utilizar o fio com tracejado branco como positivo, já que não disponho de multímetro e preciso fazer essa instalação neste fim de semana. Agora, o problema é outro: feito toda a instalação, inclusive do software, a imagem da microcâmera não aparece, além de ela aquecer gradativamente. Será problema justamente da polaridade da fonte?

    Grato mais uma vez.

    #27882
    yogi
    Participante

    Olá…

    Antes de mais nada, qual placa de captura está utilizando? GV?

    Já testou inverter a polaridade? Esquentar levemente a câmera é até normal.
    É melhor testar a câmera antes de interligar a placa, conectando na entrada de vídeo de uma TV, utilizando cabeamento curto para ver se a imagem aparece.

    Abraços.

    #27898
    Alan Homobono
    Participante

    É, amigo… Fiz o teste de TV, e a imagem não aparece… Pelo jeito, vou ter que mandar trocar.

    A placa de captura é esta, do Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88399570-placa-de-captura-p-4-cmeras-v8001-monitora-pela-web-c-gar-_JM (não sei se é Geovision – gostaria de saber)

    Ah, e a polaridade estava certa, pois, ao invertê-la, a câmera sequer esquentou.

    Muito obrigado, yogi, novamente.

    #27922
    jonas
    Participante

    É amigo, essa placa de 69,00 certamente não é Geovision não, não chega nem perto do preço duma Geovision original, pareçe alguma coisa como Multitoc ou Picos 2000.
    Quanto a polaridade da fonte, da um jeitinho de comprar um multímetro, tem uns digitais que ficam por volta de 20,00 e funciona muito bem.
    aí é só ovservar se o multímetro vai marcar negativo ou positivo. é interessante até mesmo p/ saber se a fonte está c/ 12V certo.
    Abcs
    Jonas.

    #29714
    tibaptista
    Participante

    Galera, to com um problema parecido com o dele.

    Tenho uma placa GV 250 que comprei no mercado livre. Ela tem 4 entradas para camera sendo uma com audio.

    A instalação da camera foi uma empresa que fez, e ela fez um conector pra ligar a camera na entrada de video da tv (rca) e saem dois fios para uma fonte tambem.

    Pergunto, como eu faço para transformar esse conector RCA no conector que é ligado na placa GV?

    É a primeira vez que vou instalar uma camera, apesar de eu ter anos de experiencia em informatica… por isso a gente sempre se mete na profissão dos outros né, mas eu queria mesmo aprender isso tambem.

    Então, duas perguntas.

    Qual conector usar para ligar na placa? RF?

    Qual combinação de fios fazer no conector?

    Se alguem tiver uma foto iria ajudar muito, obrigado desde já.

    #29715
    Rafe Distribuidora
    Participante

    Aê garoto… em minhas andanças pela net eu encontrei um site bem interessante sobre crimpagem de cabos…

    http://www.brubeki.com.br/conectividade.htm

    Espero que ajude…

    Abrass

    #29723
    yogi
    Participante

    Olá…

    Vc pode usar adaptador BNC(macho) x RCA(femea), como este:

    http://www.eletronicasantana.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=1292

    Ou trocar de plug para BNC firmemente no cabo(coaxial) como o nosso amigo indicou as ilustrações anteriormente.
    O primeiro método é mais prático e fácil já que está conectado o plug RCA no cabo, porém sujeito a ocasional mau contato.

    Abraços.

    #29872

    bom nao sei como colocar uma imagem aqui.
    tentei mandar um anexo, mas nao sei se funciona.
    se me ensinarem como se posta uma foto aqui, mando umas fotos mostrando como se faz.
    abs. luiz

    #29874

    marcelooooooooooooooo.
    me quebra um galho,rerere.
    remove esta foto aqui.
    fui fazer um teste e veja so no que deu.
    rerere.
    as vezes pagamos um mico pra descobrir as coisase.rsrsrs.

    #29876

    opa. agora acho que foi.

    #29877

    mais uma

    #29878

    bom galera descupa o mico ai.
    geralmente pago um por dia rsrsrs…
    mas pelo menos descobri como se coloca uma foto aqui.
    depois vou postar umas fotos com as conexao exata.
    e so o marcelo apagar aquela foto de jogador de poker e tudo esta resolvido.
    abraço.
    luiz aleixo

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 75 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.