Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Configurações, Conexões e Utilização de Redes e Internet › Redirecionamento de portas não funciona com internet à satélite Hughesnet
- Este tópico contém 3 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 2 meses atrás por Vilson Sarto.
-
AutorPosts
-
21 de dezembro de 2016 às 15:27 #20109miltonfelParticipante
Prezados,
Estou com um problema em um cliente, esse tem uma propriedade em uma área rural, por isso, a única opção de internet é a via satélite da Hughesnet, que funciona bem, porém o redirecionamento de portas não funciona de forma alguma.Está instalado um DVR híbrido da JFL e as portas do roteador devidamente configuradas, acesso na rede interna funcionando perfeitamente, porém externo não conecta.
A Hughesnet informa que a configuração deve ser realizada diretamente no roteador do cliente, já que o modem fica em modo bridge e portanto, não podem fazer nada.
Todas as configurações já foram conferidas, inclusive DVR e roteador foram trazidos para laboratório, onde funcionou perfeitamente, tanto acesso interno quanto externo.
Para piorar a situação, nem o Cloud funciona, pois o status da conexão fica sempre offline no DVR, frisando que em laboratório e em conexão Velox funcionou perfeitamente também.
Alguém já passou por algo parecido com essa internet?
Agradeço antecipadamente a atenção e ajuda!17 de janeiro de 2017 às 08:10 #51672Vilson SartoParticipanteContratei a hughes.net recentemente. Eles alertam que para funcionamento das câmeras de segurança IP deve-se utilizar equipamento com suporte a IPv6. Achei uma no DX.COM e mandei trazer. Mostra que a camera tem um endereço IPv6 para montar o P2P no servidor do fabricante e ser acessado remotamente. Ainda não teste se esta Cam vai funcionar. Mas o alerta da Hughes na contratação é claro.
17 de janeiro de 2017 às 11:22 #51673ATACADO DAS CÂMERASParticipanteOlá amigo!
Aparentemente está claro para mim que parece ser apenas um problema com redirecionamento de porta.
Sobre o recurso de P2P, nesse aparelho você não consegue usar as duas funções juntos, Cloud e DDNS, você deve optar por um ou outro nas configurações do DVR.
Boa sorte!
20 de fevereiro de 2017 às 09:32 #51777Vilson SartoParticipanteAcabei de testar duas cameras de fabricantes diferentes que funcionaram com a Hughesnet no Brasil (não tenho certeza, mas usa o HN9000 como modem).
A configuração que funcionou perfeitamente para as cameras da:
Escam: QD300WIFI (externa fixa)
Dlink 930L (interna fixa)
Ambas com WIFI.no roteador cedido pela Hughes nada funcionava e eu não tenho administração deste TPLink 300 Mbps. Mas eu tinha um TPLink 150Mbps que eu usava para o dongle 3G para obter dados antes. Pluguei este meu router numa porta ethernet daquele da Hughes, e configurei a Lan/Wireless para a rede 191.268.0.1-255
apesar de ser esquisito, tendo a mesma rede neste da rede do router da Hughes foi o que funcionou. Quando eu colocava 192.168.1.x no meu router, nada funcionava. Coloquei WAN com DHCP e ele pega o 192.168.0.100 da rede do roteador da Hughes. E tudo funcinou bem para estas cameras.Já uma TENVIS antiga interna com PTZ que eu tinha não funcionou de modo algum.
A ESCAM (Gearbest ou DX) é P2P e você a configura com QRCode e aplicativo no celular, e a Dlink 930L é bem antiga, mas ainda vende, e já se integra com o MyDlink.com (acho que é P2P também.)
Fica a dica então de deixar os roteadores em Cascata e vai funcionar com as câmeras IP mais modernas.Vsarto
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.