Redirecionamento de portas não funciona com internet à satélite Hughesnet

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20109
    miltonfel
    Participante

    Prezados,
    Estou com um problema em um cliente, esse tem uma propriedade em uma área rural, por isso, a única opção de internet é a via satélite da Hughesnet, que funciona bem, porém o redirecionamento de portas não funciona de forma alguma.

    Está instalado um DVR híbrido da JFL e as portas do roteador devidamente configuradas, acesso na rede interna funcionando perfeitamente, porém externo não conecta.

    A Hughesnet informa que a configuração deve ser realizada diretamente no roteador do cliente, já que o modem fica em modo bridge e portanto, não podem fazer nada.

    Todas as configurações já foram conferidas, inclusive DVR e roteador foram trazidos para laboratório, onde funcionou perfeitamente, tanto acesso interno quanto externo.

    Para piorar a situação, nem o Cloud funciona, pois o status da conexão fica sempre offline no DVR, frisando que em laboratório e em conexão Velox funcionou perfeitamente também.

    Alguém já passou por algo parecido com essa internet?
    Agradeço antecipadamente a atenção e ajuda!

    #51672
    Vilson Sarto
    Participante

    Contratei a hughes.net recentemente. Eles alertam que para funcionamento das câmeras de segurança IP deve-se utilizar equipamento com suporte a IPv6. Achei uma no DX.COM e mandei trazer. Mostra que a camera tem um endereço IPv6 para montar o P2P no servidor do fabricante e ser acessado remotamente. Ainda não teste se esta Cam vai funcionar. Mas o alerta da Hughes na contratação é claro.

    #51673
    ATACADO DAS CÂMERAS
    Participante

    Olá amigo!

    Aparentemente está claro para mim que parece ser apenas um problema com redirecionamento de porta.

    Sobre o recurso de P2P, nesse aparelho você não consegue usar as duas funções juntos, Cloud e DDNS, você deve optar por um ou outro nas configurações do DVR.

    Boa sorte!

    #51777
    Vilson Sarto
    Participante

    Acabei de testar duas cameras de fabricantes diferentes que funcionaram com a Hughesnet no Brasil (não tenho certeza, mas usa o HN9000 como modem).

    A configuração que funcionou perfeitamente para as cameras da:

    Escam: QD300WIFI (externa fixa)
    Dlink 930L (interna fixa)
    Ambas com WIFI.

    no roteador cedido pela Hughes nada funcionava e eu não tenho administração deste TPLink 300 Mbps. Mas eu tinha um TPLink 150Mbps que eu usava para o dongle 3G para obter dados antes. Pluguei este meu router numa porta ethernet daquele da Hughes, e configurei a Lan/Wireless para a rede 191.268.0.1-255
    apesar de ser esquisito, tendo a mesma rede neste da rede do router da Hughes foi o que funcionou. Quando eu colocava 192.168.1.x no meu router, nada funcionava. Coloquei WAN com DHCP e ele pega o 192.168.0.100 da rede do roteador da Hughes. E tudo funcinou bem para estas cameras.

    Já uma TENVIS antiga interna com PTZ que eu tinha não funcionou de modo algum.

    A ESCAM (Gearbest ou DX) é P2P e você a configura com QRCode e aplicativo no celular, e a Dlink 930L é bem antiga, mas ainda vende, e já se integra com o MyDlink.com (acho que é P2P também.)
    Fica a dica então de deixar os roteadores em Cascata e vai funcionar com as câmeras IP mais modernas.

    Vsarto

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.