SuperDVR32 – problema com exibição de imagens pela web e pelo programa SuperDVR32 Client

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  • #21398

    Olá amigo,

    Gostaria de parabeniza-lo inicialmente pelo seu post, você forneceu detalhamento completo e descreveu com perfeição seu sistema e o problema que está encontrando. Não sei se você é técnico, mas de qualquer forma se todos os técnicos da área tivessem a percepção que você tem teriam muito menos dificuldades.

    Tentei fazer o acesso mas deu falha no carregamento da página.

    Vamos ao problema então, aparentemente parece ser um bloqueio de portas em alguma parte do roteamento. Mas no caso não deve ser na sua conexão pois você está abrindo a conexão, o bloqueio de portas é para conexão de entrada, ou seja a partir da internet para o servidor.

    Provavelmente alguma das portas utilizadas pelo SuperDVR está bloqueada, impossibilitando a visualização das imagens.

    Eu aconselho utilizar um portscanner como o IP Scan ou Nmap para verificar se as portas utilizadas pelo DVR estão liberadas. (Veja nossa seção de downloads)

    Você ainda pode usar o comando tracert do Command do Windows para verificar as rotas que estão sendo trafegadas até o DVR.

    Não sei se consegui ajudar,

    Mas vamos seguir no assunto para tentar resolver

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #21420
    Joemir A. Machado
    Participante

    Caro amigo, Marcelo!

    Agradeço imensamente tuas palavras de elogios. Valeu, amigo!
    Realmente não sou técnico no assunto, mas sou Eng. Mec. e gosto muito de resolver problemas, mesmo não sendo de minha área específica, e sou persistente até chegar lá. E sei q qdo o detalhamento correto é feito, a chance de acertos é grande.
    Adoro informática e a área elétrica também.

    Amigo, antes de receber tua indicação da forma de resolver o problema, ou seja, de tentar outras portas de conexão, eu fiquei pensando, pensando e vi q a única coisa q eu ainda não tinha feito era tentar exaustivamente mudar de portas até q uma desse resultado.
    Antes eu tinha feito só umas 4 tentativas e nenhuma tinha surtido efeito. Então parei pensando q fosse outro problema.

    Então depois tentei mais de 20 portas até que…. uma deu certo p acesso através do software do SuperDVR.
    Então qdo vi q o caminho da roça (rs rs) era esse, tentei várias portas da mesma forma p o acesso via web e também consegui.

    E hoje vendo sua resposta com a mesma indicação, também lhe parabenizo pela grande eficiência e certeza em sua posição, porque era justamente essa a resposta certa.
    Antes funcionava normalmente pelas portas iniciais, até que de repente parou de funcionar. Por isso q pensei q o problema fosse outro.
    Pelo ocorrido, então penso q algum provedor bloqueou as duas portas q o sistema usava, e mais outras tbém, e foi preciso mudar até achar mais duas liberadas.

    Parabéns, amigo.
    Valeu pela força e atenção ao meu caso.
    Se quiseres conferir como deu certo, acessa o endereço:
    http://201.16.21.214:40/dvr.html, entra com a id joemir e a senha atual 5660, que vou deixar ativa apenas por uns 2 dias, exclusivo p seu teste.

    Fico muito grato pela atenção e também estou a disposição para qualquer auxílio q esteja ao meu alcance.

    Abraço,
    Joemir.

    #9462
    Joemir A. Machado
    Participante

    Prezados Srs.:

    Meu nome é Joemir e sou o atual sub-síndico do Condomínio Vila Real, de Carazinho-RS, e encarregado do sistema de videomonitoramento do condomínio.

    Gostaria de saber o que fazer para voltar a receber imagem das câmeras acessando via internet.

    Temos um sistema de monitoramento de vídeo com placa SUPERDVR32 instalada em um computador Celeron 2.2, e com 9 câmeras de vídeo coloridas, tendo um Quad que concentra 4 câmeras em um canal de tela, resultando em 6 telas de imagens.

    Está ligado a internet pelo Provedor Annex (www.annex.com.br) que disponibiliza acesso via banda larga para os moradores, e transmite o sinal via rádio para a central do provedor. O provedor tem internet pela Embratel e não pela Brasil Telecom.

    A transmissão das imagens do sistema, transmitidas pelos televisores do condomínio, via cabo coaxial pelo prédio funciona super bem.

    O problema acontece na visualização via internet. Pegava bem no meu computador, via ADSL, pelo BrTurbo (Brasil Telecom) até que, de repente, parou de aparecer as imagens. E isso já faz mais de dois meses que aconteceu e não tenho conseguido solução para o caso.

    Quem acessa via Annex (rede interna) consegue viasualizar as imagens das câmeras sem problemas, mas quem acessa via qualquer outro provedor (no meu caso é o BrTurbo, com ADSL via Brasil Telecom) dá erro. Acontece o seguinte:

    – via programa SuperDVR32 Client, porta 80 e IP 201.16.21.214, não consigo conectar e dá erro.

    – na transmissão pela web pela porta 1023, digito http://(201.16.21.214):1023/dvr.html.
    O sistema automaticamente abre uma janela pedindo a identificação e senha. Digito-as corretamente e dou ok. O sistema faz a logagem e mostra os nrs. das 6 telas em negrito à esquerda do vídeo (informando-me que estas 6 imagens estão ativas), mas em seguida dá a seguinte mensagem de erro “Não conectado – erro 10053” ou “10060” e pára, não mostrando nenhuma imagem das câmeras.

    Note que a palavra de identificação e a senha estão corretas, pois o sistema do computador do monitoramento me responde informando o nr. de câmeras ativas.
    Também nota-se que a placa do SuperDVR32 está funcionando bem, porque ela responde ao meu chamado.

    Já verifiquei todos os cabos atrás do computador do sistema e está tudo ok. Também naveguei pela web normalmente no computador do sistema, o que mostra que o sinal de internet está ativo.

    Já contatei o provedor Annex. Ele fez vários testes e… nada. Disseram que lá pega bem, e que o problema seria com a Brasil Telecom.
    Relataram que um provável bloqueio de sinal pode estar acontecendo quando o sinal de provedor que tenha internet pela Embratel (caso da Annex) passa para outro provedor que tenha internet pela Brasil Telecom (BrTurbo – meu caso).

    Então, fiz a reclamação para a Brasil Telecom e passaram o pedido para um técnico daqui da cidade. Ele me ligou, fizemos vários testes e… também nada de resolver o problema.
    Ele me disse que a Brasil Telecom passou a restringir sites como Kazaa e semelhantes, para não sofrer represálias por piratarias de músicas, e pode ser que realmente o sinal do sistema SuperDVR tenha sido pego junto com isso.

    Mas acho que o problema, na verdade, seja outro.

    Verifiquei o Manual do SuperDVR32 procurando soluções para mensagens de erro, mas não consta tabela de mensagens de erro lá.

    Portanto, peço ajuda aos senhores para, finalmente, saber o que pode na verdade estar acontecendo, e a devida solução do caso.

    Para testarem em seus pcs, libero momentaneamente os dados:
    http://201.16.21.214:1023/dvr.html
    Id joemir
    Senha 3107

    Agradeço a atenção e a ajuda, e aguardo resposta.

    Joemir A. Machado
    Carazinho-RS

    #21427

    Olá Joemir,

    Que ótimo que está resolvido.

    Grande abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

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