Monitoramento dá mais segurança ao semiaberto

Novo sistema de monitoramento contempla a cidade de Amambai

O Estabelecimento Penal Masculino de Regimes Semiaberto, Aberto e de Assistência aos Albergados de Amambai agora conta com um moderno sistema de videomonitoramento. Composto por 16 câmeras com resolução em Full HD, através dele é possível monitorar toda movimentação ao redor da penitenciária. Além disso, o sistema também mantém as imagens salvas por um período de até 12 dias.

A implantação do videomonitoramento ocorreu graças a uma parceria da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) com o Conselho da Comunidade de Amambai, que financiou a compra dos equipamentos. Segundo o presidente do Conselho, André Ferreira Vicentin, foram investidos cerca de R$ 19 mil.

Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, o uso da tecnologia tem se demonstrado muito útil para reforçar a segurança nas unidades prisionais. “O videomonitoramento torna mais rápida qualquer ação necessária, tanto para contenção de possíveis tentativas de fuga, quanto para repressão de tentativas de ataques externos”, ressalta.

origem: http://www.progresso.com.br/caderno-a/policia/monitoramento-da-mais-seguranca-ao-semiaberto


Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.