AX PRO é o novo alarme da Hikvision que chega acompanhado do Hik-ProConnect

Listen to this article

A Hikvision lançou simultaneamente, o alarme AX PRO, um dispositivo sem fio de última geração projetado principalmente para PMEs e ambientes residências, e a ferramenta Hik-ProConnect, uma plataforma intuitiva e muito fácil de usar, pensada para instaladores, e que permite o controlo remoto de várias instalações, integrar diferentes sistemas e que tem a vantagem de estar alocado à ‘nuvem’, com todas as vantagens que isso traz em termos de suporte, atualizações, armazenamento, cibersegurança, entre outras.

 

Este lançamento reafirma a proposta da Hikvision em oferecer um serviço global, baseado na convergência de toda a sua gama de dispositivos de segurança em CCTV, intercomunicador, controlo de acessos e intrusão, bem como o controlo dos mesmos, ou integração com outros sistemas. A nova solução proporciona a máxima segurança e sem interrupções ao utilizador final, assim como eficiência e simplicidade ao prestador de serviço ou instalador, com uma proposta diferenciada que lhe permitirá potenciar o seu negócio, acrescentando valor aos seus clientes.

AX PRO, a próxima geração de alarmes

O AX PRO reinventa os sistemas tradicionais de verificação de alarmes, incorporando a tecnologia de vídeo ao DNA do equipamento. iVaaS, serviço exclusivo da Hikvision, possui funções integradas de verificação de vídeo, com buffer de quatro canais de vídeo que permitem mostrar ao cliente exatamente o que está a acontecer ao mesmo tempo em que ocorre o alarme. Este equipamento possui um painel central, onde estão conectados sem fio uma vasta gama de detetores e periféricos, que abrangem a deteção de intrusão, verificação de vídeo, deteção de fumo e inundação… que são muito fáceis de instalar. Além disso, oferece elementos opcionais como o detetor PIRCAM sem fio com câmara de alta resolução, que foi desenvolvido com tecnologia de ponta para oferecer um alcance de deteção de 12 metros, iluminação LED infravermelha para visão noturna, memória interna para captura instantânea e um protocolo sem fio de longa distância com alcance até 800 metros.

O painel pode controlar até 210 elementos periféricos e dispõe de dois chips de radiofrequência, com tecnologias sem fio Tri-X e CAM-X, para evitar interferências e inibições e garantir o envio imediato e confiável de sinais de alarme. O AX PRO permite ao cliente visualizar as imagens capturadas pelas câmaras em tempo real em um computador ou dispositivo móvel, para verificar o que está a acontecer no local.

Hik-ProConnect, a solução para instaladores

Já o Hik-ProConnect é uma potente solução de manutenção e monitorização remota dos sistemas de segurança, sediada na ‘nuvem’. É uma plataforma convergente, que permite a gestão e manutenção de múltiplos dispositivos, de diferentes clientes e instalações.

Esta plataforma permite aumentar ou reduzir qualquer instalação de uma forma muito simples, adicionando ou eliminando dispositivos conectados, podendo integrar diferentes sistemas relacionados com a vigilância, a segurança, os acessos, a domótica… Além disso, permite a gestão remota e supervisão do estado do sistema, com notificações instantâneas de possíveis falhas do dispositivo ou perda de comunicação, anomalias do disco rígido, estado da bateria, etc. O Hik-ProConnect suporta a configuração remota de parâmetros do dispositivo (parâmetros de vídeo, configuração de regras VCA …), bem como link flexível entre vários dispositivos.

A gestão, de facto, é muito simples. É feita a partir de um computador, tablet ou telemóvel, através de uma plataforma simples ou através de uma aplicação no telemóvel, acedendo ao sistema em qualquer lugar e a qualquer hora. E, tudo isto, com a segurança garantida, pois a Hikvision usa padrões e protocolos de cibersegurança líderes de mercado para oferecer a máxima confiança. O Hik-ProConnect permite criar uma proposta de valor para o utilizador final, com planos de serviço de manutenção e monitorização recorrentes, através de uma plataforma convergente e confiável. A gestão remota, além de permitir a identificação de possíveis incidentes de forma pró-ativa, garante poupanças significativas de custos associadas à eliminação de deslocações e visitas às instalações do cliente.

Em suma, o Hik-ProConnect promove a dinamização do negócio do fornecedor de serviços, com uma proposta de alto valor para os seus clientes, de forma recorrente, escaláveis e a pedido.

João Marcelo

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.