Rui Barbosa receberá câmeras de segurança e wifi gratuito em obras do Reviva Campo Grande

Listen to this article

Aos moldes da requalificação da Rua 14 de Julho, pelo Programa Reviva Campo Grande, a revitalização da Rui Barbosa vai receber um reforço na segurança de quem transitar pela via, com a instalação de câmeras de videomonitoramento. Além disso, a via também receberá wifi gratuito, microdrenagem e outras melhorias.

Somando-se às ruas transversais, o quadrilátero que vai da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso, e da Avenida Calógeras até a Rua José Antônio, perímetro que faz parte do chamado microcentro e será revitalizado através do Programa Reviva Campo Grande, vai receber cerca de 130 equipamentos. Eles serão instalados nos cruzamentos das vias.

A Rua Rui Barbosa é considerada o maior corredor de mobilidade urbana da cidade e, com as mudanças, será o mais moderno e tecnológico, pois, além das câmeras de segurança, a via receberá fibra óptica, wifi gratuito e semaforização inteligente.

Dentre as melhorias previstas, ainda estão: acessibilidade universal, recapeamento asfáltico, padronização das calçadas, paisagismo, microdrenagem e iluminação em LED. As obras vão percorrer um trecho de, aproximadamente, sete quilômetros, desde a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) até a Avenida Rachid Neder, e são financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Segurança na via

De acordo com o secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, os equipamentos são essenciais na redução da criminalidade, principalmente dos furtos de motocicletas, já que os criminosos se sentem mais intimidados até mesmo com a sinalização de que é um ambiente monitorado.

“As imagens captadas podem servir como provas de crime, ajudam na investigação e também auxiliam na elucidação de acidentes e identificação dos culpados. Já tivemos várias prisões em flagrante por furtos, especialmente de motocicletas, pois, as imagens são requisitadas na investigação”, explica Valério.

Além disso, o secretário assegura que existem equipes da Guarda Civil Metropolitana preparadas para ação imediata, caso os crimes sejam captados pelas câmeras, o que auxilia na prisão dos responsáveis.

 

 

Origem: Midiamax

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.