Tesla passa a ser considerada ameaça à segurança nacional na China

Os membros do Exército de Libertação do Povo que estão desesperados para ir trabalhar com todo o estilo e elegância em um dos carrões de Elon Musk vão ficar querendo. O governo chinês proibiu o uso de veículos da Tesla por funcionários do estado e militares em certas propriedades do governo por questões de “segurança nacional”.

De acordo com reportagens do Wall Street Journal e da Bloomberg, a República Popular da China está supostamente preocupada que os carros altamente tecnológicos da Tesla possam ser uma fonte de vazamento de dados ou de espionagem estrangeira. Uma preocupação particular é o alto número de sensores internos e câmeras instaladas em veículos Tesla, que poderiam ser usados ​​para canalizar dados confidenciais “de volta aos EUA”, preocupam-se funcionários do governo.

 

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.