Epson L395 e L495 vs L4150 e L4160: saiba o que muda nas impressoras

Listen to this article

Novidades no design, rendimento duas vezes maior e funções inéditas; conheça as diferenças e descubra qual impressora é melhor para você

As impressoras multifuncionais da Epson prometem baixo custo de impressão e alto rendimento com modelos como os L395 e L495, lançados em 2017; e os mais recentes, L4150 e L4160. As quatro máquinas estão à venda no Brasil e podem imprimir via Wi-Fi, mas também têm algumas diferenças entre si. Os aparelhos mais recentes têm, por exemplo, novidades em relação ao rendimento e design, além de funções inéditas como o duplex automático.

No comparativo a seguir, confira a análise das fichas técnicas para entender melhor como funcionam e qual produto se encaixa melhor com o seu perfil.
Design e usabilidadeAs multifuncionais L395 e L495 possuem design similar, tendo como diferença apenas o painel de operação na parte frontal – o modelo L495 apresenta recursos e comandos mais completos. Já nos modelos L4150 e L4160, o design foi modificado para ter um painel maior, além de um tanque de tinta frontal, permitindo ao usuário acompanhar o nível da tinta facilmente.Com relação ao peso e dimensões, os aparelhos mais antigos possuem 4,9 kg e 44,5 x 30,4 x 16,9 cm. Por terem um corpo mais compacto do que outros equipamentos do gênero, os modelos devem caber em qualquer mesa de escritório, sem atrapalhar o espaço do computador. Já as impressoras atuais, L4150 e L4160, têm 37,5 x 34,7 x 18,7 cm de dimensão e pesam 5 kg e 5,5 kg, respectivamente – tamanho ligeiramente maior.Funções e conectividadeAs duas gerações copiam e digitalizam documentos, sendo compatíveis comWindowsemacOS. Além disso, os modelos têm USB de alta velocidade e Wi-Fi Direct para conexão sem fio com outros dispositivos, como tablets e smartphones.Em termos de suporte, as EcoTank L495 e L4160 contam com um diferencial: são compatíveis com oAirprint daApple, que permite imprimir a partir de dispositivos com sistema operacionaliOS. O destaque para o modelo L4160 fica por conta do recurso duplex automático, que permite imprimir frente e verso, oferecendo economia de tempo e papel.Outra novidade dos modelos mais recentes é o sistema EcoFit, que consiste no tipo de encaixe das garrafas de tinta usadas para abastecer o tanque. A fabricante desenvolveu um sistema onde cada cor possui um bico com formato diferente, fazendo com que as garrafas só possam ser encaixadas em sua respectiva cor.

Qualidade de impressão e rendimento

De acordo com o site da fabricante, a resolução maxima dos aparelhos é a mesma, com 5760 x 1440 dpi. Assim como a velocidade da impressão, que pode chegar até 33 páginas por minuto (ppm) em preto e até 15 ppm em cores. A tecnologia também não muda: é jato de tinta (CMYK) com tamanho da gota em 3 picolitros – quanto menor o tamanho, melhor, pois a imagem terá mais pontos por espaço.

A capacidade de impressão, por outro lado, mudou significativamente: enquanto na geração anterior o rendimento era de até 4,5 mil páginas em preto ou de até 7,5 mil em cores, os modelos novos podem produzir até 7,5 mil em preto ou 6 mil coloridas.

Origem: TECHTUDO

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.