Empresas de segurança de Taiwan impressionam o mundo com soluções de vídeo e IA

Listen to this article

Taiwan é conhecida há muito tempo como uma potência tecnológica. Dito isso, as empresas de segurança de Taiwan também são conhecidas por sua inovação, usando tecnologias de ponta, como análise de vídeo e IA , para resolver os problemas dos usuários. Vejamos alguns exemplos neste artigo.

A inteligência artificial ou IA surgiu como uma grande tendência em vários setores, incluindo a segurança. De acordo com Research and Markets, o mercado global de análise de vídeo com inteligência artificial cresceu a um CAGR de 41,76% entre 2018 e 2022. Nesse sentido, as empresas de segurança de Taiwan certamente acompanharam essa tendência, incorporando a IA em seus Produtos e soluções de vigilância por vídeo de Taiwan (MIT), muitos dos quais foram exibidos na Secutech Taiwan, realizada de 27 a 29 de abril.

Por exemplo, a LILIN demonstrou sua câmera AI onde o processamento é feito na borda. A empresa há muito percebeu as vantagens da IA ​​em segurança. Colocá-lo na própria câmera traz ainda mais benefícios, incluindo melhor gerenciamento de largura de banda e eliminação de dispositivos de borda que ocupam espaço.

“Muitos fornecedores afirmam que oferecem sistemas de câmeras de IA, mas ainda precisam de um dispositivo de ponta, que é difícil de instalar, por exemplo, em cruzamentos movimentados. Colocamos a IA diretamente na câmera, que pode suportar qualquer IA baseada em Yolo desenvolvida pelo cliente. Ele também possui nossa IA integrada que reconhece placas, marca/cor do carro, rostos, uso de máscaras, bem como certos comportamentos, como curvas ilegais e luzes vermelhas”, disse Alan Chen, gerente da unidade de negócios de Taiwan da LILIN. .

De acordo com Chen, a câmera AI já está implantada em vários locais em Taiwan para aplicações de segurança e não relacionadas à segurança. “Um caso de uso é um parque nacional em Tainan, onde nossa câmera de IA é implantada e fornece dados em tempo real – fluxo de veículos, fluxo de pessoas, disponibilidade de estacionamento etc. ,” ele disse.

Diferentes aplicações

Uma tecnologia que pode se beneficiar especialmente da IA ​​é o reconhecimento facial . A Cyberlink, com sede em Taiwan, é líder nesse sentido e foi reconhecida internacionalmente pela qualidade e precisão de suas soluções.

“Fazemos todo o nosso P&D em Taiwan e, portanto, estamos livres de certas questões geopolíticas. Nossa tecnologia de reconhecimento facial também é a melhor classificada pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos EUA, com uma taxa de falsa aceitação de 0,0001%”, disse Michael Tsai, diretor de gerenciamento de produtos da CyberLink.

Seu reconhecimento facial é integrado aos VMSes de diferentes marcas para aplicações de segurança. Mas cada vez mais, a Cyberlink oferece SDKs para SIs/usuários finais que os usam para desenvolver suas próprias soluções exclusivas para fins não relacionados à segurança.

“Temos aplicativos de finanças inteligentes em que, antes da abertura da conta, a organização do usuário final pode autenticar um solicitante comparando seu rosto com seu documento de identidade. Também temos aplicativos inteligentes de armário de remédios que autenticam o farmacêutico antes de abrir o armário e aplicativos inteligentes de fábrica que autenticam o trabalhador antes de operar uma máquina”, disse Tsai.

Falando em fábrica inteligente , os operadores precisam de dados visuais e não visuais, como leituras de temperatura, para garantir que o equipamento não esteja superaquecendo ou prestes a falhar. A este respeito, a Appro Technology possui sua câmera térmica biespectral que envia vídeo visual e térmico como um fluxo por 4G e outros meios. É especialmente benéfico em configurações de fábrica inteligentes.

Nas fábricas, você tem equipamentos importantes que, ao sofrer superaquecimento, podem no mínimo reduzir a metade da produção e queimar toda a fábrica na pior das hipóteses. A Thermal pode ajudar a evitar isso”, disse Jason Lai, gerente assistente da Appro Technology. “Câmeras de luz visível não podem ver variações de temperatura ou ver através de fumaça ou neblina. As câmeras térmicas podem. E quando o térmico é combinado com o visível, isso é excelente.”

Projetos avançados em Taiwan

Também na Secutech, houve empresas não taiwanesas que demonstraram suas soluções de vídeo e IA. A Network Optix (Nx), por exemplo, lançará sua nova versão do VMS, que apresenta mais IA integrada à plataforma.

“A nova versão abraçará mais a IA. Nós mesmos não fazemos IA, mas aspiramos nos tornar a melhor plataforma de IA que existe. Na nova versão, fizemos muitos aprimoramentos, incluindo a capacidade de personalizar pelos usuários finais”, disse Andy Wen, gerente de APAC da Network Optix, acrescentando que as soluções Nx já estão implantadas em Taiwan por vários usuários finais, de pequenas e médias empresas a municípios que fazem vigilância urbana .

“A cidade de Hsinchu, por exemplo, tem cerca de 4.000 câmeras gerenciadas pela Nx. O Aeroporto de Kaohsiung e suas 3.000 câmeras também são gerenciadas por nós. Muitos clientes são atraídos pelo nosso recurso de failover que garante que o vídeo ainda esteja sendo gravado mesmo durante uma falha de energia ou rede”, disse Wen.

Enquanto isso, a Canon apresentou soluções dos principais negócios sob sua asa – Axis Communications, Milestone Systems e BriefCam – oferecendo enormes benefícios para os usuários finais, especialmente para a aplicação da lei.

“Gostaríamos de ajudar os policiais a aumentar a eficiência investigativa, e a função de pesquisa inteligente do Briefcam pode fazer isso permitindo que o usuário insira seus critérios de pesquisa – roupas vermelhas, carro branco etc. – reduzindo assim o tempo de pesquisa de talvez 12 horas para Enquanto isso, o Milestone pode suportar mais de 11.000 modelos de câmeras, para que o usuário possa selecionar as câmeras de sua preferência ou continuar com as existentes”, disse Yen Chun (Lisa) Hung, gerente assistente de planejamento de produto e marketing da Canon, acrescentando que suas soluções já são implantadas por agências de aplicação da lei em certos condados e cidades de Taiwan.
 

 

 

Origem: Asmag.
João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.