Telas planas interativas melhoram as experiências digitais de ensino e aprendizagem

Listen to this article

À medida que as instituições educacionais em todo o mundo embarcam na jornada da transformação digital, a adição de uma tela plana interativa na sala de aula se tornou mais comum. As telas planas interativas são dispositivos de tecnologia inteligente que substituem o quadro-negro ou o quadro branco tradicional. Eles podem ser usados ​​para melhorar a experiência educacional para alunos e professores. Exibições interativas podem ser escritas em quadros de giz ou brancos, apresentando todas as vantagens das tecnologias atuais, permitindo mais colaboração, envolvimento e interatividade com uma ampla variedade de recursos exclusivos.

Telas planas interativas ajudam os professores a levar o ensino para o próximo nível

Com uma tela plana interativa inteligente, os educadores podem dar o máximo de suas ideias de ensino apresentando conteúdo de ensino multimídia, destacando marcadores, gravando, salvando e compartilhando lições e conteúdo, envolvendo os alunos em atividades em grupo e muito mais. A tela plana interativa também permite que os professores executem vários aplicativos de software simultaneamente durante uma aula, para que os professores possam compartilhar facilmente qualquer coisa que seja inspiradora e interessante.

Telas planas interativas também transformam a maneira como os professores escrevem no quadro-negro. A tela inteligente torna eficiente e conveniente para os professores explicarem coisas com anotações enquanto apresentam materiais relevantes. A tela também permite o desenho de várias pessoas, o que ajuda professores e alunos a compartilhar ideias instantaneamente durante atividades de aula colaborativas e interativas.

Telas planas interativas criam uma experiência de aprendizado imersiva para os alunos

Os alunos mais jovens geralmente têm períodos curtos de atenção, e as telas planas interativas os ajudam a se envolver. As excelentes tecnologias de exibição centradas no ser humano atraem facilmente estudantes interessados ​​em dispositivos tecnológicos futuristas. O conteúdo visual envolvente apresentado pelos professores também pode ajudar os alunos a concentrar sua atenção enquanto aumenta a motivação, inspirando a criatividade e proporcionando ótimos resultados de aprendizagem.

Além dos alunos em sala de aula, as telas planas interativas também podem conectar alunos remotos, permitindo que eles acessem as aulas via transmissão ao vivo ou visualizem as gravações das aulas posteriormente, estejam eles em outras escolas e salas de aula, em casa ou em outros locais remotos. Localizações.

Telas planas interativas são um investimento recompensador para instituições educacionais

As telas planas interativas são dispositivos fáceis de usar que oferecem implementação, configuração e operação rápidas e fáceis. Eles simplificam e aprimoram o processo de ensino, permitindo que os professores se concentrem em oferecer aulas excelentes e robustas aos alunos. Eles também incentivam os alunos a participar ativamente da aula e aprender com atenção extasiada. Seus recursos de gerenciamento central também podem ajudar os administradores a reduzir custos e esforços enquanto buscam uma manutenção mais eficiente de suas instalações.

Entre na Hikvision

A Hikvision lançou uma nova solução Classroom Hub, com sua tela plana interativa como componente principal, para aprimorar o ensino e o aprendizado. A nova solução Classroom Hub oferece aos professores uma maneira de tornar as aulas mais dinâmicas, envolventes e divertidas, além de ajudar os alunos a aproveitar mais oportunidades da educação moderna.

 

 

 

 

 

 

 

Origem: Asmag.

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.