Viatura elétrica da Guarda de Florianópolis é equipada com soluções de segurança eletrônica e energia solar da Intelbras

Listen to this article

Intelbras (INTB3), empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 46 anos de história, equipou uma viatura elétrica da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) com suas tecnologias de monitoramento e rastreamento (TMR) e solução de energia solar. O protótipo do projeto esteve na Matriz da companhia em São José (SC), na última segunda-feira (13), onde foi recebido por autoridades da Secretaria de Segurança Pública de Florianópolis, bem como da Guarda Municipal de Florianópolis.
A viatura, que está em fase de testes, tem como objetivo ser utilizada em locais em que exista a necessidade de maior policiamento dos cidadãos, mas que não interfira em seu bem-estar, como praças, orlas de praias, concertos etc. O veículo também pode dar suporte em eventos, passeatas e outros e já foi testado em celebrações esportivas, como no IRONMAN.

Soluções de segurança e energia presentes na viatura elétrica

A solução TMR compreende tecnologias de hardware e software para aplicações móveis, com foco na utilização de vídeo e inteligência artificial para monitoramento de eventos e esclarecimento de acidentes. Para a Guarda Municipal, a utilização dessa tecnologia embarcada auxilia no monitoramento das áreas onde a viatura é utilizada, além de atuar como aliada no esclarecimento de eventos por meio de gravação das imagens.
O carro é um modelo Twizy da marca Renault, totalmente elétrico e alimentado por meio de baterias e conta com uma solução de inteligência artificial da Intelbras, composta por um gravador de vídeo veicular e câmeras que podem realizar o reconhecimento de faces e detectar, por exemplo, o rosto de uma pessoa procurada – como o de placas de outros veículos. Para complementar, o veículo conta com uma solução de energia solar off-grid da Intelbras, que é um tipo de sistema de geração própria de energia elétrica. No caso, o equipamento capta a energia solar, o que diminui também a energia utilizada pelo gravador, o que contribui para a sustentabilidade.

“A Intelbras desenvolve soluções inteligentes para garantir mais conforto e segurança à população e iniciar esse projeto com a Guarda Municipal de Florianópolis é muito importante. As tecnologias presentes no veículo fazem parte de um trabalho intensivo das unidades de pesquisa e desenvolvimento da companhia, mostrando que integrar soluções amplia os benefícios à comunidade”, explica Washington de Freitas, Diretor de vendas da unidade de Segurança Eletrônica da Intelbras.

origem: Viatura elétrica da Guarda de Florianópolis é equipada com soluções de segurança eletrônica e energia solar da Intelbras – Notícias de Florianópolis – Fique por dentro de Floripa | DeOlhoNailha

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.