Cidade colombiana investirá em software de reconhecimento facial

Listen to this article

 A prefeitura de Bucaramanga, cidade localizada no nordeste do país, confirmou o investimento que fará para a cidade em um Sistema Automatizado de Identificação Biométrica, ABIS, com o qual usará tecnologia de reconhecimento facial por meio de câmeras de segurança especializadas.

“Já temos um rascunho de documento onde vamos ter um software de reconhecimento facial para incorporar nas câmeras, para que possamos identificar rapidamente se há alguma pessoa que tenha algum processo pendente na justiça, vamos capturá-lo. imediatamente com a polícia”, disse Juan Carlos Cárdenas, prefeito da cidade.

O sistema ABIS permitirá gerenciar o tráfego tempestivo de dados para consulta de antecedentes, monitoramento em tempo real da criminalidade com suporte estatístico, bem como a entrada de informações relevantes sobre a individualização e identificação de pessoas que infringem as leis, entre outras ações .

Melissa Franco, Secretária do Interior, disse que “até à data existem 20 câmaras nos locais de maior concorrência em Bucaramanga. Estamos em diálogo com as entidades para a localização das mesmas, para que posteriormente com lei de garantias assinem o acordo “.

Esta ferramenta tecnológica será de uso exclusivo da Polícia Nacional com o único propósito de reforçar a segurança cidadã.

“A ABIS também dispõe de estações de impressões digitais para identificar plenamente as pessoas que têm pendências com as autoridades”, acrescentou o responsável.

Outro dos investimentos da Administração em segurança serão as melhorias na linha 123 da Polícia, melhorando a reação da polícia às exigências dos cidadãos.

 

 

 

 

 

 

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.