Novas tecnologias de videomonitoramento trazem benefícios maciços aos usuários

Listen to this article

Existem realmente dois tipos de vigilância por vídeo disponíveis para os usuários hoje. A vigilância de vídeo passiva (ou tradicional) é onde as câmeras gravam as cenas na frente delas, proporcionando pouca oportunidade de resposta ou dissuasão do usuário em tempo real – a menos que imagens ao vivo estejam sendo constantemente monitoradas por operadores humanos. A vigilância por vídeo passiva é, portanto, usada principalmente para análise pós-evento de imagens.

A vigilância por vídeo pró-ativa, por outro lado, adota uma abordagem ativa para prevenir ou responder a incidentes de segurança. Usando uma combinação de IA, detecção inteligente de movimento e medidas de dissuasão ativa, a vigilância proativa permite que os usuários respondam mais facilmente às situações em tempo real, auxiliando seus recursos e recursos de monitoramento apenas ativando quando há um incidente em potencial. A vigilância proativa é necessária para o funcionamento eficiente de uma operação de vigilância enxuta e econômica, que não precisa contar com múltiplos operadores humanos constantemente monitorando horas de imagens sem intercorrências.

TiOC (câmera três em um) e tecnologia de cores completas

TiOC (câmera três em um) é uma solução que você deve considerar ao escolher uma vigilância por vídeo proativa. É equipado com 3 características principais: Smart Dual Illuminators, Active Deterrence e AI. Ele pode efetivamente alertar os intrusos com dissuasão ativa e notificar os usuários em tempo real com alarme em tempo real, tornando-o adequado para áreas e propriedades que requerem segurança 24 horas por dia, 7 dias por semana, como vilas, lojas, armazéns, etc.

Os Smart Dual Illuminators do TiOC oferecem três modos de iluminação. O modo IR liga a luz infravermelha, enquanto o modo Luz Quente ativa a luz quente. O Modo iluminação inteligente é o modo padrão que alterna a iluminação entre IR e luz quente, dependendo da situação. Quando um alvo é detectado, a luz IR mudará para luz quente. E quando o alvo entrar na área de regra, o alarme será acionado (Dissuasão Ativa), que ativará a sirene e a luz de aviso vermelha e azul. Quando o alvo sair da área monitorada, a luz quente suplementar se desligará e o iluminador IR ligará de volta. Esses diferentes modos de iluminação podem acomodar de forma flexível as necessidades reais dos usuários e podem ajudar significativamente a reduzir a poluição luminosa na cena monitorada.
Para melhor desempenho de imagem, o TiOC utiliza a tecnologia dahua full-color que captura imagens em cores da cena monitorada mesmo em um ambiente escuro ou à noite. Ele fornece detalhes claros do alvo, o que pode ajudar significativamente a retroceder em caso de um evento. Além disso, graças à sua tecnologia de exposição inteligente, a câmera pode perceber o controle de compartilhamento de tempo da imagem capturada e evitar a interferência da luz vermelha e azul piscando na imagem quando um alvo é detectado na área de regra. Isso garante imagens de cores claras que podem ser usadas para uma investigação mais aprofundada necessária.

Em termos de IA, a função de IA programada do TiOC permite que os usuários agendem seus modos de monitoramento em diferentes períodos de tempo. É ideal para uma ampla gama de cenários de aplicação que requerem alarmes automáticos e flexíveis, como casas, lojas de varejo, propriedades de praia e muito mais.

Takeaway

Assim, vimos a maneira como a vigilância ativa por vídeo ajuda a reduzir drasticamente a quantidade de dados de vídeo que os usuários precisam monitorar, fornecendo uma operação de vigilância mais simplificada e eficiente. Ao escolher uma vigilância de vídeo pró-ativa, considere um sistema de segurança que combine o TiOC com a capacidade de cores completas, que não só fornece aos usuários várias maneiras de agir antes que um incidente de segurança ocorra, mas também garante imagens claras e coloridas mesmo à noite para rastreabilidade pós-evento, alcançando dupla proteção.

 

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para notícias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.