Google lança atualização crítica de segurança para Chrome; saiba o motivo

Listen to this article

O Google divulgou mais uma atualização de segurança essencial que corrige uma vulnerabilidade grave que permitia criminosos realizarem ataques por meio do navegador.

“O Google está ciente dos relatos de que existe um exploit para o CVE-2022-3723”, disse a empresa.

A falha nomeada “CVE-2022-3723” é um bug “type confusion exploit”, ou de “exploração de vulnerabilidade de confusão de tipos”. Esse nome complexo significa que a vulnerabilidade permite que os dados acessem dados críticos do navegador dos usuários.

De acordo com o site Bleeping Computer, esse tipo de bug é capaz de alcançar partes que seriam inacessíveis do navegador e faz com que outras informações confidenciais de outros softwares também possam ser acessadas.

“O acesso aos detalhes e links do bug pode ser mantido restrito até que a maioria dos usuários seja atualizada com uma correção.”, disse o Google. “Também manteremos restrições se o bug existir em uma biblioteca de terceiros da qual outros projetos também dependem, mas ainda não foram corrigidos”.

A correção do navegador do Google

Para corrigir o bug, a empresa lançou a atualização 107.0.5304.87/88 para o Chrome que corrige essa vulnerabilidade. A versão está disponível para todos os tipos de dispositivos que rodam o software: Windows, Mac e Linux, e dispositivos móveis que utilizam os sistemas operacionais Google Android e Apple iOS.

Para baixar a nova versão do Chrome acesse Configurações > Sobre o Chrome

(Imagem: Reprodução/ Chrome)
(Imagem: Reprodução/ Chrome)

Em seguida o navegador começará a baixar e instalar a atualização por conta própria. Finalizada a atualização o software pedirá que o usuário reinicie o navegador para concluir.

 

 

 

 

 

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para notícias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.