Google abre bolsas de estudo para treinamento em segurança cibernética

Listen to this article

A Google anunciou o lançamento de 4.000 bolsas disponíveis para jovens deste país serem formados em questões de cibersegurança.

A gigante da tecnologia fez uma aliança com o Ministério de Tecnologias da Informação e Comunicação (MinTIC) e a ONG Colnodo, para os Certificados de Carreira do Google com foco em segurança cibernética, visando apoiar a formação de colombianos, como forma de contribuir para seu crescimento profissional e uma transformação digital mais segura no país.

A Colômbia tem um enorme potencial para sua transformação digital, mas ainda enfrenta desafios significativos, como a lacuna de talentos digitais. Segundo estimativas do Ministério das TIC, até 2025 o país precisará de 68.000 a 112.000 desenvolvedores de software. Além disso, segundo dados do ManpowerGroup, a escassez de talentos afeta 74% das empresas colombianas, dificultando a contratação de pessoal qualificado na área de tecnologia.

A Google referiu que os Certificados de Carreira fazem parte do seu programa denominado “Crescer com o Google”, que procura responder a esta problemática desde a educação, com foco no desenvolvimento de competências digitais em alta procura na indústria tecnológica para promover uma maior empregabilidade e inclusão.

Giovanni Stella, gerente geral do Google Colômbia, América Central e Caribe, disse que “estes Certificados de Carreira, na Colômbia, já estão oferecendo oportunidades de treinamento em habilidades digitais de alta demanda, gerando inclusão, empregabilidade e melhorias significativas na carreira das pessoas. A partir de 2023, mais de 21.500 pessoas se formaram no programa na América Latina, e mais de 80% delas relatam ter experimentado um impacto positivo em suas carreiras graças às habilidades e ferramentas adquiridas.”

 

 

 

 

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.