LG anuncia LCD de altíssimo contraste

Listen to this article

Contraste é um dos pontos fracos dos atuais monitores LCD – todos sabem que o preto nestas telas nunca é realmente preto, por isso, alguns usuários preferem para determinadas aplicações o uso de monitores CRT. Mas isso parece acabar, pois a coreana dos eletrônicos LG anunciou o desenvolvimento de um novo monitor LCD que possui uma taxa de contraste “absurdamente fora do normal”.

Vale lembrar que a maioria dos monitores possuem tal taxa em níveis de cem, ou no máximo de mil, no caso de telas caríssimas como o Dell 3008WFP. O novo modelo da LG, que ainda não possui nome, tem taxa de contraste de 10000:1, chegando a ultrapassar em alguns casos o desempenho de conjuntos HDTV dedicados. O monitor, pela suas características, é destinado para a visualização de vídeos.

A LG não informou mais detalhes sobre o novo produto, apenas revelando que utiliza a tecnologia “Digital Fine Contrast”, além de possuir um visual diferenciado.

Veja mais em:
http://www.electronista.com/articles/08/02/27/lg.deep.contrast.monitor/

http://www.t3.com/

Origem: http://www.guiadohardware.net/noticias/2008-02/47C6BB76.html

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.