Hanwha promove suas câmeras multidirecionais com Inteligência Artificial

Listen to this article

 A empresa Hanwha apresentou suas novas câmeras de quatro e cinco canais, que agora incluem um mecanismo de IA que permite acesso a análises avançadas com visão 360°.

Os modelos de câmera PNM-C34404RQPZ, PNM-C16083RQZ e PNM-C32083RQZ câmeras multidirecionais classificam e detectam pessoas, veículos (incluindo
tipo de veículo) e placas de veículos.

Eles também possuem detecção de vadiagem e cruzamento de linha por meio de Inteligência Artificial, controle Auto Prefer Shutter, tecnologia de compressão inteligente WiseStreamⅢ e redução de ruído WiseNRⅡ.

Os benefícios das
câmeras AI com Inteligência Artificial ajudam a minimizar alarmes falsos, pois ignoram o ruído do vídeo, o movimento das folhas das árvores, nuvens e animais. Esse nível mais alto de desempenho de análise de vídeo com IA e Deep Learning significa que os operadores da sala de controle e o pessoal de segurança podem se concentrar em responder a incidentes e emergências reais.

A classificação de objetos também permite pesquisas forenses mais eficientes, o que significa que os administradores de segurança podem encontrar rapidamente imagens de eventos relevantes, agilizando assim a investigação. As áreas virtuais podem ser configuradas com detecção de objetos por meio de Inteligência Artificial, de forma que caso seja identificada uma pessoa vagando em determinada área, um alerta seja enviado ao operador para que tome as providências cabíveis.

Qualidade de imagem
O recurso BestShot escolhe automaticamente as melhores imagens de um objeto ou evento para enviar a um servidor, minimizando os requisitos de armazenamento e largura de banda. Por sua vez, a tecnologia de compressão Wise Stream III aplica baixas taxas de compressão aos objetos e pessoas detectadas nas imagens e alta compressão ao restante campo de visão. Isto melhora a eficiência da largura de banda sem comprometer a qualidade dos fluxos de vídeo vistos pelas operadoras.

Além disso, soluções como a redução de ruído WiseNR II reduzem o desfoque em ambientes barulhentos e com pouca luz. Esta solução é complementada pela tecnologia Prefer Shutter, que utiliza Inteligência Artificial para ajustar automaticamente a velocidade do obturador e reduzir ainda mais o desfoque de movimento.

Eficiência Operacional
Câmeras multidirecionais exigem menos cabeamento e infraestrutura, além de menos espaço na sala de servidores, uma vez que as análises são realizadas no dispositivo e apenas os metadados são transmitidos. Além disso, possuem design semimodular compacto e elegante, de fácil instalação e manutenção, durabilidade reforçada, além do mais alto nível de recursos de segurança cibernética para oferecer aos operadores medidas de segurança adicionais.

 

 

 

 

 

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.