NICE lança solução de policiamento digital

Listen to this article

O NICE Investigate automatiza e acelera o processo de investigação digital

A NICE anunciou o lançamento de uma nova solução focada em facilitar o processo de investigação policial, o NICE Investigate. 

Com a implantação do policiamento digital há um crescimento exponencial do volume de dados, provenientes de um número cada vez maior de fontes, como vídeos de câmeras e imagens de circuitos internos privados e públicos. Isso gera um desafio grande de processar de forma mais eficiente todas essas informações.

O NICE Investigate segmenta as informações e substitui longos processos manuais por fluxos de trabalho automatizados, para agilizar todo o processo de investigação digital

A solução simplifica a coleta, organização e compartilhamento de possíveis evidências, permitindo que os investigadores possam extrair informação a partir de dados distintos.

“Atualmente os investigadores enfrentam alguns desafios bastante difíceis: coletar e compartilhar possíveis evidências com segurança é uma tarefa manual e demorada, ao passo que analisar diferentes informações para responder perguntas básicas ‘’quem, o quê, onde, quando e por quê” de um incidente está mais complicado do que nunca”, observou Ed Davis, ex-comissário da polícia de Boston. 

Para Chris Wooten, vice-presidente executivo da NICE, atualmente os investigadores gastam tempo demais no trabalho com esses dados porque não tem ferramentas para ajudá-los a fazer todo esse processo manual, além de ter orçamentos reduzidos e cargas de trabalhos maiores. “A NICE aproveitou sua experiência de trabalho com milhares de departamentos de polícia e seus conhecimentos no gerenciamento de informações para centros de comunicações de emergência para desenvolver uma solução que aborda exatamente estas questões”, explicou.

A NICE Investigate tem quatro recursos principais:

Compatibilidade com múltiplas fontes de evidências

NICE Investigate integra informações da maioria dos aplicativos e fontes de dados existentes, incluindo sistemas CAD e RMS, vídeos, provas materiais, tais como fotos e documentos, imagens de circuitos internos públicos e privados, vídeos de câmeras veiculares, gravações de entrevistas, denúncias de cidadãos, gravações de chamadas para o serviço de emergências, sistemas de detecção de tiros, leitores automatizados de placas de licença, mídias sociais e muito mais. 

Isso permite aos departamentos de polícia segmentar as informações, escolher os melhores sistemas disponíveis oferecidos por fornecedores do mercado e proteger os investimentos nos sistemas existentes.

Fluxo de trabalho automatizado

A solução agiliza a reconstrução de casos através da organização das evidências em uma pasta de casos digital. Utiliza um mecanismo de correlação para sugerir possíveis evidências adicionais, permitindo que os investigadores iniciem eletronicamente solicitações de evidências e de processamento de evidências.

Visualização e análise de conteúdos

A análise de conteúdos examina os conteúdos digitais a partir das fontes conectadas, e ferramentas visuais exibem as informações, facilitando o entendimento dos padrões e relacionamentos mais relevantes. 

Compartilhamento e colaboração com segurança

Os investigadores podem compartilhar evidências por meio eletrônico de forma fácil e segura, permitindo que vários investigadores dentro de uma agência – ou até mesmo em agências diferentes – possam colaborar em um caso, sem violar a cadeia de custódia ou a integridade das evidências.

Para mais informações sobre a solução NICE Investigate, acesse www.digital-policing.com

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2015-11-nice-lanca-solucao-de-policiamento-digital-20555

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.