Hikvision Identifica 7 Tendências No Setor Da Segurança

Listen to this article

A Hikvision, fornecedora de soluções e serviços de AIoT focados numa ampla gama de indústrias, realizou uma análise do setor de segurança, identificando as sete principais tendências em que a inovação tecnológica será fundamental para sua transformação.

A empresa produziu uma previsão na qual está convencida de que, à medida que a inovação tecnológica é adoptada para se adaptar às necessidades da sociedade, haverá uma maior convergência de tecnologias avançadas, como a inteligência artificial (IA), a Internet das Coisas (IoT) e o big data.

Para a Hikvision, estas inovações estão a preparar o caminho para soluções de segurança mais inteligentes, proactivas e preditivas que não só são robustas, mas também satisfazem as exigências dos utilizadores em termos de facilidade de utilização.

Com base nesta análise, a empresa desenvolveu as sete principais tendências que prevê que terão um impacto significativo no setor da segurança este ano.

  1. A IA está a acelerar o aumento da percepção das máquinas
    A IA está a acelerar a transformação da indústria da segurança, aumentando as capacidades de percepção das máquinas. Isto é possível graças à integração com a luz visível, o áudio, os raios-x, a luz infravermelha, o radar e outras tecnologias.
    Um exemplo é a tecnologia de Processamento de Sinais de Imagem com Inteligência Artificial (AI-ISP), que revoluciona a imagem de vídeo e proporciona imagens de alta qualidade graças à redução inteligente do ruído. Isto permite imagens mais claras com uma ampla gama dinâmica e detalhes nítidos, mesmo em ambientes com pouca luz, reduzindo a dependência de iluminação adicional e resultando em respostas situacionais mais eficientes.
  1. As aplicações baseadas na IA estão preparadas para revolucionar uma série de setores.
    No último ano, os avanços na modelação de IA em grande escala melhoraram a capacidade de interpretar situações complexas utilizando dados diversos. Acreditamos que este progresso cria possibilidades para soluções de IA mais personalizadas numa variedade de setores, como a indústria transformadora, a energia, os cuidados de saúde e a educação.
    Com base em plataformas abertas e algoritmos avançados, as arquiteturas mais ágeis facilitam a adoção sem descontinuidades da IA numa série de setores verticais diferentes. Isto promove a colaboração e cria um ecossistema inovador para o avanço tecnológico.
  2. A convergência dos serviços de computação em nuvem e dos serviços periféricos está a acelerar.
    A convergência dos serviços de nuvem e de periferia está a impulsionar o aparecimento de serviços mais rápidos e mais eficientes. Isto está a conduzir a soluções inteligentes em tempo real, tais como um controlo mais inteligente do perímetro e uma gestão mais conveniente dos sistemas de segurança baseados na nuvem, permitindo-nos dispor de análises imediatas e tomar melhores decisões no perímetro. As plataformas baseadas na nuvem também minimizam os investimentos em ‘hardware’ e oferecem opções escaláveis para empresas de todas as dimensões e orçamentos, reduzindo os custos iniciais e contínuos.
  3. A tecnologia de gémeos digitais tem o potencial de revolucionar a gestão das empresas
    Os gémeos digitais são modelos virtuais que simulam cenários do mundo real em tempo real. Ao integrarem-se com a IAoT, a computação em nuvem e outras tecnologias, fornecem-nos informações dinâmicas sobre métricas de desempenho como a segurança, o tráfego e a utilização de energia. Isto permite uma experiência imersiva com imagens sincronizadas, melhorando a eficiência dos processos, permitindo uma manutenção proactiva e conduzindo a poupanças de custos e a uma melhor gestão empresarial.
  4. A tecnologia dos ecrãs, em especial os ‘LED’, está a avançar rapidamente.
    A rápida adoção da tecnologia COB (Chip-on-Board) está a impulsionar a procura de LEDs de pequeno alcance. Estão também a surgir soluções LED inovadoras que equilibram um menor consumo de energia com uma elevada resolução, promovendo a neutralidade de carbono e apoiando aplicações mais vastas. As paredes de vídeo integradas em centros de comando, por exemplo, ajudam-nos a tomar decisões inteligentes com vistas intuitivas. Os ecrãs interativos e a sinalização digital estão a atuar como catalisadores da transformação digital nos setores da educação, das empresas e da hotelaria.
  5. A segurança da autenticação da identidade digital é cada vez mais crucial para salvaguardar a cibersegurança.
    A autenticação da identidade digital envolve a verificação e a autorização de identidades, o que constitui uma medida fundamental de cibersegurança. Os agentes de ameaças utilizam técnicas como o phishing, o malware e a engenharia social para usurpar informações pessoais e identidades. Para salvaguardar as identidades digitais, os utilizadores e as organizações devem utilizar palavras-passe fortes, utilizar a autenticação multiface, evitar redes públicas, atualizar o ‘software’ atempadamente e proteger-se contra ataques de engenharia social.
  6. As tecnologias inovadoras impulsionam a sustentabilidade ambiental e a resistência às alterações climáticas.
    As partes interessadas da indústria estão a adoptar cada vez mais práticas ecológicas para reduzir as emissões de carbono e a utilização de recursos. Isto inclui o transporte eficiente de produtos, embalagens sustentáveis e a utilização de componentes normalizados. Esperamos também que as tecnologias inovadoras sejam utilizadas para aumentar a resistência às alterações climáticas. Por exemplo, através da integração de sensores ambientais em sistemas de segurança, podemos responder melhor a catástrofes naturais como inundações, incêndios florestais, deslizamentos de terras e avalanches.

 

 

 

 

 

 

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.