O mercado de câmeras IA está crescendo nos Estados Unidos

Listen to this article

À medida que a indústria automóvel evolui paracondução autônoma, a necessidade de sistemas de percepção sofisticados, incluindo câmeras alimentadas por IA, tornou-se fundamental.

Os investimentos destinados ao desenvolvimento de veículos autônomos visam melhorar a segurança, a navegação e o desempenho geral, tornando as câmeras AI um componente crucial nesta evolução tecnológica.

Por exemplo, em Janeiro de 2023, a empresa Outrider angariou 73 milhões de dólares em financiamento para expandir os seus camiões autónomos que operam em pátios de distribuição para clientes do comércio electrónico, da indústria transformadora e de outras indústrias. A empresa fez saber que pretende utilizar os fundos para o desenvolvimento de tecnologia autónoma, como sistemas de assistência ao condutor e condução autónoma.

A procura por sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS) e soluções de condução totalmente autónomas levou a um aumento na adoção de câmaras de inteligência artificial para tarefas como deteção de objetos, manutenção de faixa e reconhecimento de gestos.

Estas câmeras aproveitam a inteligência artificial para processar dados visuais em tempo real, permitindo que os veículos tomem decisões informadas e naveguem em ambientes complexos com precisão.

Em maio de 2022, o Hyundai Motor Group anunciou um investimento significativo de 5 mil milhões de dólares para apoiar o seu trabalho em robótica, tecnologias de inteligência artificial, mobilidade aérea avançada e capacidade de condução autónoma nos Estados Unidos.

Segurança e Governança
A crescente ênfase na segurança e conformidade regulatória no setor automotivo está contribuindo para o crescimento do mercado de câmeras AI. Os governos e as partes interessadas da indústria estão a reconhecer o potencial das câmaras de IA para melhorar a segurança rodoviária, fornecendo informações precisas e fiáveis ​​aos veículos autónomos.

A integração de câmeras de IA aborda desafios relacionados à detecção de obstáculos, reconhecimento de pedestres e consciência situacional, tornando os veículos autônomos mais seguros e confiáveis ​​para adoção generalizada.

À medida que a procura por veículos autónomos continua a aumentar, espera-se que o mercado de câmaras de IA registe uma expansão sustentada. As inovações na visão computacional, nos algoritmos de aprendizagem automática e nas tecnologias de sensores estão a impulsionar o desenvolvimento de câmaras de IA mais sofisticadas, capazes de satisfazer os requisitos em constante mudança da condução autónoma.

Neste contexto, Markets and Markets conclui que o aumento dos investimentos, os avanços tecnológicos e a crescente procura por capacidades autónomas posicionam o mercado de câmaras de IA como um facilitador chave na formação do futuro do transporte nos Estados Unidos.

 

 

 

 

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.