Porto mexicano reforça segurança com tecnologias de CFTV e monitoramento

Listen to this article

Com um sistema de CFTV com 40 câmeras de diversos tipos, além da implantação de uma central de monitoramento, o Porto de Tampico Madero, localizado na costa leste deste país, foi modernizado.

Este porto serve de entrada e saída de produtos minerais, petroquímicos, siderúrgicos, minerais, granéis agrícolas, estruturas de grandes dimensões, entre outros produtos industriais. Possui um total de 11 postos de atracação com 2.147 metros lineares em seus terminais públicos e equipamentos especializados para movimentação das mais diversas mercadorias.

O Porto de Tampico oferece amplos serviços regulares de companhias marítimas que o ligam a mais de 100 países ao redor do mundo.

O movimento de exportação de petróleo e produtos petrolíferos através do porto de Tampico é de tal magnitude que requer um sistema de segurança abrangente para proteger o seu pessoal, instalações e activos. Isto motivou o interesse em realizar um projeto completo de videovigilância da sua área de exportação de petróleo bruto, bem como do seu perímetro e zonas envolventes.

Para reforçar a segurança, o Terminal Marítimo de Puerto Madero precisava de atenção especial ao monitoramento confiável das atividades de exportação de petróleo bruto. Para isso procuraram a consultoria tecnológica especializada Yookolkaab , com uma metodologia inovadora e o know-how necessário para gerir um projeto de transformação como este, que incluía tecnologia de ponta e eficaz como a da Hikvision .

A Instalação
O projeto incluiu uma infraestrutura baseada no fornecimento de uma rede LAN para serviço de CFTV baseada em cabeamento estruturado SFTP Cat 6 para 40 câmeras, incluindo câmeras anti-explosão e anti-corrosão do tipo bullet e Hikvision PTZ para ambiente salino e anti-explosão , colocados em áreas estratégicas, o que permite monitorar infraestruturas críticas ao longo do dia.

Porto

Além disso, foi implementado um Centro de Monitoramento no Centro Aduaneiro ANAM Tampico Madero, no Edifício Administrativo Pemex Tampico Madero, Tamaulipas, para facilitar a gestão da segurança através de imagens claras e precisas, mesmo em ambientes com pouca luz.

“A integração de segurança nos ajuda a manter operações críticas em funcionamento, facilitando nosso trabalho quando o monitoramento se torna mais inteligente e eficaz. Por outro lado, as câmeras à prova de explosão cumprem uma dupla função tanto na segurança quanto no monitoramento operacional seguro”, afirma Jesús Rodríguez, Marítimo Gerente de Projetos do Terminal Marítimo de Puerto Madero.

Enquanto isso, Jesús Flores, Gerente de Operações da Yookolkaab, relata que o Terminal Marítimo de Puerto Madero deu um importante impulso à sua segurança, ao contar em seu complexo tecnologias e soluções Hikvision que proporcionam maior confiabilidade e tranquilidade aos gestores portuários.

Por fim, afirma que prestarão um serviço de manutenção durante três anos, através de uma apólice premium que substituirá danos nos equipamentos, bem como qualquer material instalado pela Yookolkaab, sem qualquer custo. Além disso, diz, vão apresentar um projecto de centro de monitorização global para monitorizar os 32 portos, no qual será instalado um sistema de videovigilância para os processos de exportação de petróleo bruto com a ajuda do sistema de segurança unificado HikCentral Professional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.