Maringá abre licitação para 70 novas câmeras

Listen to this article

A Prefeitura de Maringá anunciou que vai abrir uma licitação para compra de câmeras de videomonitoramento que serão instaladas pela cidade. O município pretende comprar até 70 câmeras e pagar pelos serviços no máximo R$ 2.178.498,00.

Videomonitoramento

Foto: Ilustrativa/Joel Rodrigues/Agência Brasília

A ideia, segundo a prefeitura, é que os novos equipamentos modernizem o atual sistema de videomonitoramento de Maringá. Para isso, por meio da licitação, o município deve contratar uma empresa que forneça os equipamentos e faça a instalação e a configuração de cada um.

As novas câmeras, que serão instaladas em pontos estratégicos da cidade, deverão ter capacidade de reconhecimento e identificação facial, além de reconhecimento e leitura de placas de veículos, de acordo com a prefeitura. O principal objetivo é “criar ações de auditoria e inteligência na prevenção e ações efetivas de combate à criminalidade, visando a redução dos índices, maior segurança e promoção do bem-estar da população”, destaca o município no edital.

A previsão é que os equipamentos sejam distribuídos em pontos estratégicos que contemplem espaços com grande movimentação de veículos e pedestres. 44 câmeras vão monitorar trechos da cidade onde há movimentação intensa de veículos todos os dias, como as vias de acesso ao município. A Avenida Colombo na saída para o distrito de Iguatemi, as avenidas marginais do Contorno Norte e o viaduto da PR-323 também poderão receber equipamentos.

As outras 26 câmeras ficarão em pontos dentro da cidade com grande fluxo de pessoas: a Vila Olímpica, a Praça Napoleão Moreira, a Catedral, o Parque do Ingá, a Praça Raposo Tavares, o Parque do Japão, o Buracão, a Praça Renato Celidônio, o Estádio Willie Davids, além de dois pontos em Iguatemi.

O sistema deverá ser monitorado pelo Centro de Controle Integrado da Secretaria de Segurança de Maringá.

O edital de licitação foi publicado nesta quinta-feira, 9, mas a abertura para propostas só deve ocorrer no próximo dia 24/09/2021.

 

 

Origem: GMC Online

 

Engº Marcelo Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br – GuiadoCFTV

Por favor avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Gostaria de sugerir alguma notícia ou entrar em contato, clique Aqui!

Importante: Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.