CFTV ajuda polícia a recuperar objetos roubados em assalto a condomínio no Leblon

Listen to this article

RIO – Operação do 19º BPM (Copacabana) no Morro do Vidigal, na madrugada desta sexta-feira, recuperou parte dos objetos roubados durante assalto ao condomínio de alto luxo Noblesse, na Rua Igarapava, no Alto Leblon, Zona Sul do Rio. A quadrilha já foi identificada. Todos são do morro. A polícia acredita que o grupo será preso em breve.

Quatro laptops, uma câmera e uma filmadora digitais, foram recuperados, além de uma pistola PT-40, um revólver calibre 32, um raditransmissor e munição. O material estava em um container, na localidade conhecida como Rampa do 14, no interior do Vidigal. Ninguém foi preso. O veículo Corolla, usado na ação e pertencente a um morador, dinheiro e jóias, ainda não foram localizados.

A polícia acredita que, em breve, os cinco homens e uma mulher loura sejam presos. Todos foram identificados através da câmera de segurança do edifício. Entre os integrantes da quadrilha está José Ricardo Rosa Ribeiro, de 37 anos. Condenado por roubo, homicídio, furto, sequestro e porte ilegal de arma, ele é foragido de um presídio do Rio.

Durante o assalto ao Noblesse, a quadrilha utilizou granadas e pistolas. Eles entraram no prédio utilizando o veículo e o controle remoto do veículo de um morador, roubado na semana passada.

O grupo teria entrado no prédio por volta das 4h30, permanecendo no local até às 7h30. Seis apartamentos foram roubados e 15 moradores mantidos presos na lixeira do edifício. Eles foram ameaçados de terem os filhos sequestrados.

O controle remoto do portão da garagem do prédio, que estava no Corolla prata de um morador, roubado há uma semana, foi usado para que o bando entrasse no condomínio. Porteiro e moradores foram sendo rendidos. Na fuga, eles usaram o mesmo veículo e ainda roubaram um táxi, que aguardava um morador da rua. Os marginais fugiram em direção a São Conrado.

As câmeras de segurança interna do prédio filmaram a ação do bando e o rosto de alguns integrantes, o que ajudará nas investigações da 14ª (Leblon), onde a ocorrência foi registrada.

O condomínio Noblesse tem sete andares, 14 apartamentos e uma cobertura e está localizado em uma das áreas mais valorizadas da Zona Sul do Rio.

Origem: Agência JB

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.