Prefeitura obriga ônibus a colocar câmera

Listen to this article

Salvador – O prefeito João Henrique assinou decreto determinando a instalação de câmeras de vídeo em todos os ônibus da frota da capital.

Pelo decreto, que será publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (6), as empresas permissionárias dos serviços de transporte coletivo por ônibus no Município deverão implantar sistema de segurança, equipado com câmeras de vídeo, no prazo de 12 meses, na totalidade da frota circulante.

A medida, segundo o prefeito, visa promover contínuas melhorias no sistema de transporte coletivo por ônibus, com vistas a assegurar conforto e segurança aos usuários. “O monitoramento da frota por câmera, medida prevista em lei, é mais uma forma de combater a criminalidade, especialmente os assaltos” defendeu o prefeito.

Para o cumprimento do decreto, as câmeras deverão ser instaladas, no mínimo em 8,34% da frota, a cada mês, a partir de julho deste ano, devendo o monitoramento da frota veicular atingir 100% dos ônibus até junho de 2008.

Origem: http://www.jornaldamidia.com.br/noticias/2007/06/05/Bahia/Prefeitura_obriga_onibus_a_coloca.shtml

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.