Sony investirá US$ 500 milhões em sensores para câmeras

Listen to this article

TÓQUIO – O gigante japonês Sony investirá 60 bilhões de ienes (US$ 500 milhões) para aumentar sua produção de sensores ópticos, devido à crescente demanda dos componentes para câmeras digitais e telefones celulares.

Segundo informou a agência “Kyodo”, a companhia de eletrônica pretende realizar o investimento durante os próximos três anos na ampliação de uma fábrica recém-construída na província de Kumamoto e elevar em 20% a sua produção.

O objetivo da Sony, maior produtora de sensores ópticos do mundo, é melhorar a competitividade e manter a liderança do setor. Os sensores ópticos funcionam como os “olhos” da câmera, transformando a luz em sinais digitais.

Recentemente a Kodak também anunciou movimento neste sentido, ao afirmar que irá aumentar a produção de sensores visuais para câmeras visando atender o crescente mercado de telefones com câmeras embutidas.

Fonte: http://www.estadao.com.br/tecnologia/informatica/noticias/2007/jun/06/33.htm

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.