Investigação sobre câmera em banheiro na GM

Comissão investiga a invasão de privacidade com a instalação de câmeras nos banheiros da sede da GM em Americana – SP.

A Câmara de Vereadores de Americana instaurou uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar possíveis irregularidades na Guarda Municipal de cidade. A CEI vai investigar a instalação de câmeras nos banheiros da sede da GM, além de reclamações dos servidores de assédio moral e ameaças por parte da diretoria.

A câmera foi descoberta há um ano, instalada na luminária do banheiro usado pelos guardas municipais. Pelo menos 80 trabalhadores entraram com ação na Justiça por danos morais e, em junho, encaminharam pedido aos vereadores a investigação do caso.

Na época, a direção da GM justificou que a instalação da câmera fazia parte de um projeto de segurança por causa de ataques de facções criminosas, mas o programa foi suspenso.

Origem: http://eptv.globo.com/noticias/noticias_interna.asp?193576

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.