Hospital quer instalar câmeras para monitorar atendimento na recepção

Listen to this article

Barra Bonita – A direção do Hospital e Maternidade São José, em Barra Bonita (68 quilômetros de Bauru), estuda a possibilidade de instalar câmeras de áudio e vídeo na recepção da entidade com objetivo de monitorar a qualidade do atendimento e fiscalizar o tempo de espera – principais alvos de reclamação dos usuários.

A ideia foi apresentada pela diretoria do hospital ao presidente da Câmara, José Jairo Meschiato (PRB), e aos vereadores Marcos Oliveira dos Santos (PP) e Edson Souza de Jesus (PRP) em reunião realizada na semana passada, motivada pela apresentação de Moção de Apelo por Souza na sessão ordinária do último dia 6.

No documento, o parlamentar pedia intervenção da prefeitura junto à administração do hospital para contratação de profissional com curso humanitário para atendimento. Na justificativa, ele relatou casos em que pacientes sofreram constrangimentos durante a triagem realizada na portaria. Em seu discurso na tribuna, o legislador sugeriu a suspensão do repasse mensal de R$ 265 mil ao hospital caso o problema não fosse resolvido.

A diretoria do São José estima em R$ 1,5 mil o custo para a compra dos equipamentos, porém estuda medidas para arrecadar o valor, uma vez que as finanças atuais estão comprometidas. Segundo dados da administração, cerca de 30% dos atendimentos do Pronto-Socorro são efetuados para as mesmas pessoas.

Para desafogar as quatro mil consultas mensais, a aposta é a descentralização do serviço. “Temos que conscientizar a população para procurar atendimento nos postos de saúde ao invés do pronto-socorro, que deve ser utilizado apenas nos casos de urgência e emergência”, afirma o presidente do São José, José Alves. Ele também diz que o hospital está próximo de contratar assistente social para trabalhar na portaria.

(Portal Jornal da Cidade de Bauru/16/06/2011) 
 
 
Origem: ABESE
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.