Câmeras ampliam vigilância na Paulista

Listen to this article

Parceria com Febraban e empresa de telefonia tornou possível projeto de segurança. Avenidas Rebouças, Consolação e Henrique Schaumann devem receber projeto.

A Guarda Civil Metropolitana anunciou nesta quinta-feira (27) a instalação de câmeras para monitorar o trecho da Avenida Paulista entre a Praça Oswaldo Cruz e o cruzamento da Avenida Doutor Arnaldo. A previsão é que o serviço comece a operar a partir da próxima sexta-feira (28). As imagens serão compartilhadas com a Polícia Militar.

O sistema de monitoramento da Guarda Civil Metropolitana funciona desde julho do ano passado com 35 câmeras instaladas em pontos estratégicos nas regiões do centro histórico e centro novo, no Vale do Anhangabaú, na Rua 25 de Março e no bairro da Luz. Ao todo, 96 ruas são vigiadas.

A Prefeitura afirma que esta segunda fase de instalação do sistema de monitoramento terá continuidade no primeiro trimestre de 2008. As próximas a receberem o sistema serão as Avenidas Consolação, Rebouças e Henrique Schaumann. No final do próximo ano, a cidade deve ter 369 ruas monitoradas.

De acordo com a GCM, o trabalho preventivo reduziu em 15% as ocorrências no segundo semestre de 2006 e 17% no primeiro semestre de 2007. A Prefeitura afirma que o sistema tem patrocínio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) no total de R$ 3,8 milhões, com execução da Telefonica.

Origem: G1

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.