Trevo terá câmera em duas semanas

Santa Cruz do Sul(RS), terá monitoramento urbano em breve.

O projeto de monitoramento de Santa Cruz do Sul vai começar pelo trevo da Avenida Gaspar Bartholomay com a RS–409, no Bairro Bom Jesus. Apontado como local de freqüentes assaltos, o entroncamento deve receber a primeira de cinco câmeras que a Prefeitura pretende instalar na cidade com apoio da iniciativa privada. A princípio, o equipamento deve estar operando em, no máximo, duas semanas.

De acordo com o secretário de Transportes e Serviços Públicos, Elio Cardoso Alves, na próxima segunda-feira a empresa responsável fará estudos no trevo para decidir o melhor ponto para a câmera. Blindada, ela deverá ficar sobre um poste, a 30 metros, e terá capacidade de girar e aproximar as imagens. As cenas captadas serão transmitidas à Brigada Militar via rádio.

“Desta forma, vendo suspeitos escondidos em matos ou algo assim, os PMs responsáveis pelo monitoramento poderão despachar uma viatura e prevenir possíveis roubos”, adianta Alves. Segundo ele, após o estudo a empresa deverá instalar o equipamento em uma semana. A mensalidade será de R$ 5 mil. “A vantagem do aluguel é que a empresa se responsabiliza pela manutenção e atualização do equipamento”, ressalta o secretário.

Ele acredita que esta primeira câmera deverá servir para mostrar a eficiência do sistema à comunidade empresarial, facilitando a busca por parceiros para a instalação das outras quatro. “O santa-cruzense gosta de ver para crer. Por isso, vamos mostrar o quanto este investimento em segurança é eficaz.” Alves estima que o aluguel de todo o sistema não ultrapasse os R$ 20 mil.

Origem: Gazeta do Sul

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.